Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Porto Alegre têm muitas atrações na última semana da Copa do Mundo

Porto Alegre, na última semana da Copa do Mundo Fifa 2014, contará com uma série de atividades artísticas e culturais, além da transmissão em telões das quatro partidas decisivas. A capital, que sediou quatro jogos na primeira fase e um nas oitavas, reuniu mais de 320 mil pessoas na Fan Fest e mais de 15 mil nas Exibições Públicas nas regiões Restinga, Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Bom Jesus e Rubem Berta. Com previsão de sol e temperaturas agradáveis para esta terça-feira, 8, assistir à semifinal entre Brasil e Alemanha ao ar livre será a grande pedida. Veja abaixo quais as atrações e serviços disponibilizados pela Prefeitura para que os torcedores possam acompanhar os momentos finais do Mundial.

Ponto Facultativo – A partir do meio-dia desta terça-feira, 8, haverá ponto facultativo nos órgãos públicos municipais e os serviços essenciais de atendimento à população são mantidos em regime de plantão.

Ônibus e Trânsito – A frota de ônibus será completa, como dia útil. O pico da tarde de atendimento dos ônibus será antecipado para as 14h. Há possibilidade de bloqueio de via até duas horas antes da Fan Fest, de acordo com monitoramento, na Edvaldo Pereira Paiva, entre a avenida Ipiranga e a Rótula das Cuias. Agentes da EPTC irão fiscalizar o trânsito e o transporte.

Fifa Fan Fest – Os portões da festa, no Anfiteatro Pôr do Sol, abrem às 11h. Os shows desta terça-feira, 8, começam às 12h30, com Beto Mayer. Às 15h tem Tchê Guri e a banda Vera Loca começa seu show logo após o término da partida, às 19h05. A partir das 17h, os torcedores poderão acompanhar num telão gigante todas as emoções da decisão entre Brasil e Alemanha, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Haverá Fan Fest na quarta-feira, 9, quando jogam Argentina e Holanda e também no sábado, 12, e domingo, 13, quando acontecem as partidas finais. Na quinta-feira, 10, e sexta-feira, 11, dias em que não há jogos do Mundial, a Fifa Fan Fest não abre.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) montada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Fifa Fan Fest segue funcionando das 10h às 22h. Com nove leitos, equipamentos de primeira linha, equipes completas de médicos, técnicos e enfermeiros, pessoal de apoio e ambulâncias da Força Estadual de Saúde (Samu municipal e estadual) em prontidão, a UPA Fan Fest já atendeu cerca de 300 torcedores e trabalhadores do evento desde o começo da Copa.

Viva Porto Alegre na Copa – Nesta terça-feira, 8, a partir das 13h, nos bairros Bom Jesus e Cruzeiro, grandes telões exibirão a partida e os palcos será ocupados por apresentações artísticas e culturas escolhidas pela própria população, via Orçamento Participativo. Na Cruzeiro, o encontro será no canteiro central da avenida Moab Caldas. Entre as atrações, shows da Banda da Saldanha, marcado para às 15h, e Mc Jean Paul, às 16h. No bairro Bom Jesus, o encontro será no Centro Esportivo e Cultural, rua Marta Costa Franzen, 101. Como destaques, as apresentações do grupo Novo Estima, às 15h, e Swing Nativo, às 16h.

Acampamento FarroupilhaAs atividades da edição extraordinária do Acampamento Farroupilha prosseguem até domingo, 13, quando termina a Copa do Mundo. O evento reuniu mais de 100 mil pessoas no período em que Porto Alegre sediou jogos do Mundial, até 30 de junho. Informações e inscrições para participar das oficinas do Projeto Turismo de Galpão estão disponíveis no Galpão da Hospitalidade, que funciona diariamente, das 9h às 22h. Nesta terça-feira, 8, entre as oficinas previstas estão o Jogo de Truco, como fazer e os significados do nó no lençol usado pelo gaúcho e declamação e poesia. Até o dia da final do Mundial, estão programadas oficinas como: A história do charque e oficina de arroz de carreteiro com degustação; Exposição cultural sobre a história do Rio Grande do Sul; como preparar o chimarrão e bolinho de chuva; apresentação das danças tradicionalistas; café campeiro e como fazer uma pequena horta no quintal.

Programação

Terça-feira, 8 de julho

Fan Fest
Abertura dos portões – 1h

Shows
12h30 – Beto Mayer
15h – Tchê Guri
19h05 – Vera Loca

Jogo

17h – Brasil x Alemanha

Exibições Públicas

Bairro Cruzeiro – Canteiro Central da av. Moab Caldas

13h – Bom Partido
13h20 – Crônicas Malvina
13h40 – Trato Feito
14h – Mc Plínio
14h20 – Vem pro Beco
15h – Banda da Saldanha
16h – Mc Jean Paul

Bairro Bom Jesus – Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus

13h – Primeira Opção
13h20 – Mc Negão
13h40 – Dyou HP
14h – Negra Jack
15h – Novo Estima
16h – Swing Nativo


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 23:10:11 - 1714345811
Já foi!