Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

PREFEITO DE TUPANDI GANHA PRÊMIO DO SEBRAE/RS NO PLAZA

O vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva – 2005 é o prefeito da cidade de Tupandi, José Hilário Junges. O projeto que ele apresentou, desenvolvido no município, foi escolhido entre as 71 prefeituras inscritas no prêmio. As 30 prefeituras que receberam destaque foram anunciados na tarde desta quarta-feira, dia 15 de março, durante cerimônia realizada no Salão de Eventos do Plaza São Rafael. A ação é organizada no Estado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (José Hilário Junges), e escolheu os administradores públicos que mais contribuíram para a criação e o desenvolvimento das micros e pequenas empresas no Estado.
O prefeito de Tupandi representará o Rio Grande do Sul na etapa final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília, no próximo dia 25 de abril. As ações de estímulo ao empreendedorismo dirigidas à profissionalização de produtores rurais promoveram o reconhecimento da prefeitura de Tupandi. Com uma área geográfica de apenas 62 quilômetros quadrados, com aptidão exclusiva para a área agrícola, a administração desenvolveu o projeto o FUNDAT. Essa ação valorizou a vocação natural da população, interrompeu o êxodo rural, estimulou o espírito empreendedor dos pequenos produtores rurais, melhorando sua subsistência financeira, elevando todos os índices referenciais de qualidade de vida e progresso.

O prefeito de Tupandi disputou o Prefeito Empreendedor Loureiro da Silva com mais quatro finalistas. Os prefeitos das cidades de Bagé, Farroupilha, Novo Tiradentes e Crissiumal tiveram seus projetos de apoio às micros e pequenas empresas avaliados como os melhores entre os 30 destaques, que foram reconhecidos e receberão selos de participação na iniciativa. Também foram reconhecidos na solenidade os prefeitos destaque do Estado. Na categoria “Grandes Cidades”, o vitorioso foi José Fogaça, prefeito de Porto Alegre; na categoria “Tratamento Diferenciado Às Micros e Pequenas Empresas – Tributos e Desburocratização” ganhou o prefeito de Pelotas, Adolfo Antonio Fetter Junior; em “Planejamento, Estruturação e Governança Local para O Desenvolvimento” o escolhido foi o prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertolucci; e “Promoção de Turismo de Excelência” foi para o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, José Francisco Ferreira da Luz.

O presidente do Sistema Fecomércio-RS e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Flávio Sabbadini, ressaltou na cerimônia que a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das micros e pequenas empresas é mais uma das vitórias dos prefeitos, que administram as cidades enfrentando inúmeros problemas, como infra-estrutura, má distribuição do bolo tributário e déficit fiscal, entre outros desafios. “Premiamos projetos que se destacaram por estarem sedimentados na capacidade de gerar economia e transformação, na busca do bem-estar da população, que estimulam o surgimento das micros e pequenas empresas e, conseqüentemente, o estímulo à geração de emprego e renda”, afirmou. O governador em exercício do Estado, Antônio Hohlfeldt, foi representado na cerimônia de entrega do prêmio pelo secretário da Secretaria Estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Luis Roberto Ponte. Em seu discurso o secretário lembrou que reconhecer o empreendedorismo dos prefeitos é reconhecer sua capacidade e agilidade em atrair investimentos que beneficiam a população e naturalmente as micros e pequenas empresas. “Os prefeitos têm agilidade em conquistar grandes empresas e conceder incentivos fiscais, que não atendem apenas aos interesses dos empresários, mas de toda a sociedade”, salienta.

Ao final da cerimônia, o prefeito vencedor, José Hilário Junges,
declarou que investir no crescimento de micros e pequenos empreendimentos é o melhor caminho para os municípios. “É a única forma das cidades alcançarem o desenvolvimento. Aplicar recursos nas micros pequenas empresas e na agricultura é uma forma de gerar mais renda, e obter mais contribuições que serão revertidas em investimentos em outros setores como educação e saúde”, destacou.
O Prêmio, criado em 2001, é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e terá sua etapa final disputada no dia 25 de abril, em Brasília. Na oportunidade, os prefeitos vitoriosos e os destaques de todo o país concorrerão ao reconhecimento nacional do êxito de suas administrações no que se refere ao estímulo ás micros e pequenas empresas.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 09:52:57 - 1714125177
Já foi!