Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Que tal praticar rafting?

Descida em corredeiras, em equipe, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Preparado para a aventura?

 

Gosta de aventura? Tem reserva conosco aqui no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA no período de verão? Então você precisa se programar para praticar rafting. A Equipe Tartarugas, operadora de turismo de aventura, que se destaca pela qualidade, diversidade e segurança, proporcionando contato com a natureza, possui uma base aqui dentro do Plaza. Que tal?

Há quase 20 anos, alguns profissionais do esporte fizeram uma expedição para verificar se havia condições de explorar o Rio Cubatão (que passa na cidade de Santo Amaro da Imperatriz – SC) comercialmente para a prática da atividade. No ano seguinte, instalaram-se as primeiras empresas de rafting da região. Atualmente, a cidade recebe cerca de 10 mil turistas por ano. Por estar na rota do turismo internacional, o Rio Cubatão traz para a região pessoas de diferentes nacionalidades e continentes. Esse intercâmbio cultural gera, aproximadamente, 50 empregos diretos para a cidade. A atividade inicia no bairro Vargem do Braço, distante 3km do hotel e termina no Bairro Sul do Rio. Há transporte para os participantes com capacidade de até 10 pessoas por veículo.

Rafting

 

Mas, afinal, o que é rafting?

É a prática de descida em corredeiras, em equipe, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida, um condutor da atividade deve passar a todos as instruções detalhadas de conduta, relativas à segurança. Estas instruções são lembradas pelos demais condutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de quem estiver participando.

Rafting vem do inglês “raft”, que traduzido significa balsa, ou seja: navegando com uma balsa. Os primeiros relatos de sua prática foram em 1869, quando o americano John Wesley Powell organizou uma expedição a bordo de barcos com remo central no Grand Canyon, rio Colorado (EUA). Na década de 80, foi desenvolvido o bote com sistema autoescoante: isto é, toda água que entra sai automaticamente, por furos existentes nas laterais do fundo. A dificuldade de um rio é medida por classe de corredeiras. Cada trecho de um rio pode apresentar uma classe. Ao todo, existem seis classes, sendo a I mais fácil e a V a mais difícil. As corredeiras de nível VI são inavegáveis.

O Rafting não requer experiência prévia, portanto, pode ser praticado por qualquer pessoa. Existem vários graus de dificuldade, basta o participante escolher o que se sentir preparado para enfrentar. Ele é ótimo para a integração de grupos e lazer entre amigos, famílias e colegas de trabalho. Mais informações pelos telefones (48) 3281.9058 | (48) 99661.6751, ou pelo email contato@tartarugas.net.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 06:34:47 - 1714113287
Já foi!