Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

RBS PROMOVE EVENTO NO PLAZA SÃO RAFAEL

Onze trabalhos que valorizam a atuação multimídia, a criatividade, a inovação e a integração comunitária ganharam o I Prêmio RBS de Jornalismo. A cerimônia de premiação foi realizada sábado, dia 6, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, no Encontro RBS de Jornalismo, que reuniu profissionais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de Brasília e de outros Estados. Cerca de 400 jornalistas participaram do evento. Distribuído em 11 categorias, o Prêmio RBS foi instituído para valorizar esforços e práticas jornalísticas que reforcem a linha editorial da RBS como a atuação multimídia (a cooperação entre jornal, rádio, TV e Internet) e a interação com o cidadão comum. A grande vencedora, entre os 307 trabalhos inscritos, foi a cobertura do apagão que deixou a Grande Florianópolis sem energia elétrica, realizada por Carlos Alberto Ferreira e equipe. A rádio CBN Diário orientou a população durante as 55 horas do blecaute. Coordenador de Jornalismo e Esporte dos veículos CBN Diário, RBSTV, TVCOM e 740 AM de Santa Catarina, Ferreira ganhará uma viagem de aprimoramento profissional no Exterior.

Mais 10 trabalhos receberam o troféu Prêmio RBS de Jornalismo. Zero Hora, com o editor executivo de Geral, Altair Nobre e equipe, ganhou duas premiações pela criatividade, pela inovação e pelo destaque na publicação de reportagens. Criada pelo Comitê Editorial da RBS, a distinção também pretende fortalecer uma linha editorial cada vez mais útil e próxima à realidade de leitores, ouvintes, telespectadores e internautas.
O encontro foi realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O diretor-presidente do grupo, Nelson Sirotsky, destacou a iniciativa de reunir o conjunto dos profissionais para compartilhar idéias e a linha editorial e aperfeiçoar o trabalho. O vice-presidente Executivo da RBS, Pedro Parente, ressaltou os êxitos da empresa. Em 2004, os investimentos dobraram em relação ao ano passado.

O encontro teve cinco painéis de debates: criatividade e inovação, interatividade de conteúdos entre veículos, relação comunitária e serviços, experiência multimídia e ética, credibilidade e liberdade. Nelson Sirotsky resumiu o espírito que norteou os painéis:
– A RBS é uma empresa multimídia, diferenciada, criativa, inovadora e com visão ética, que interage com a comunidade e presta serviços úteis ao público, o que gera a credibilidade indispensável.

Nelson Sirotsky, diretor-presidente da RBS, afirmou que “o compromisso é com o público, pela linha editorial, pelos serviços prestados, pelas bandeiras sociais, pela atenção às pessoas simples. Devemos andar de maneira inexorável pelo caminho da integração das mídias, para atingir a todos os públicos”.
Pedro Parente, vice-presidente executivo da RBS disse no encontro que “a nossa capacidade de manter e melhorar a qualidade do nosso produto, ao mesmo tempo adotando processos modernos de gestão e rigoroso controle de custos, sem dúvida representa diferencial competitivo estratégico e, por isso mesmo, de altíssimo valor para a nossa empresa”.
Jayme Sirotsky, presidente do Conselho de Administração da RBS garantiu no evento “que temos de ter a humildade permanente que nos faça entender que a verdade está aí, em grandes e pequenos grupos sociais. A ação da sociedade é que nos impele a melhorar.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-05-01 16:36:42 - 1714581402
Já foi!