Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rede Plaza está otimista e tem boas perspectivas para 2012

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs tem atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia. São três hotéis executivos (dois em Porto Alegre – RS e um em Blumenau – SC) e três resorts (dois em Santa Catarina – Santo Amaro da Imperatriz, de serra, e Itapema, de mar – e um em Camaçari, Bahia, na Costa dos Coqueiros). Por esta diversidade, a ocupação é bem variada, sazonal em alguns hotéis e resorts, mas a média anual gira na faixa de 65% a 75% e, em certas épocas, chega a 90% e 100%, como ocorre nos resorts de praia no verão e de 90% a 100% no resort de serra no inverno. Nos hotéis executivos, a ocupação média anual é de 65% a 75% permanentemente, embora, em certas ocasiões, ocorram picos de 100% em razão de eventos, festas, congressos, etc. Estas médias vêm se mantendo. Nos últimos dois anos, os números são estes, segundo o diretor superintendente Carlos Henrique Schmidt.
O mercado tem se comportado uniformemente. As remodelações e as atualizações tecnológicas realizadas nos hotéis executivos e resorts, em termos de equipamentos e em questões de ofertas de lazer e entretenimento, têm resultado em grande procura por turistas e empresas para eventos corporativos. Os hotéis executivos fortaleceram a política de atuação empresarial e os resorts diversificaram as ações de lazer, com novos contratos com empresas de aventuras e entretenimento e ofertas especiais para captar mais turistas.
As reformas estãos sendo executadas nos dois hotéis executivos de Porto Alegre como forma de atualização e preparativos para o Mundial de 2014 – tanto nos apartamentos como no layout externo, na adoção de novos equipamentos e opções aos hóspedes (raia de 25 metros, fitness centers, entre outras coisas), como na infraestrutura, trocas de equipamentos hidráulicos, elétricos e eletrônicos, por exemplo. Nos resorts, as obras são permanentes, sempre visando a modernização e acompanhamento das tendências internacionais de meios de hospedagem. Em Santo Amaro da Imperatriz, resort de serra, está em construção, por exemplo, um centro de eventos. “Podemos dizer que a hotelaria nacional, a partir do ponto de vista da Rede Plaza, teve um ano de 2011 excepcional. Tivemos ótima movimentação nos dois segmentos que atuamos e conseguimos obter ocupações permanentes e saudáveis para o bom funcionamento do grupo. Podemos afirmar, com convicção, que 2011 foi um ótimo ano para a hotelaria, assim como existe a expectativa para 2012 de ampliação de resultados positivos”, afirma Schmidt. “Estamos aprimorando nosso corpo funcional permanentemente, com cursos, viagens, etc, visando dar mais qualidade no atendimento. Aliás, qualidade sempre foi nossa meta desde o início da rede em 1958″, diz o superintendente. “Posso garantir, com absoluta certeza, que a competitividade, cada vez mais intensa, com redes estrangeiras e outras redes nacionais fortes, não nos amedronta. Nosso nível de qualidade é excelente e, por isso mesmo, a concorrência não nos assusta. Ela é estimulante para trabalharmos e ampliarmos nosso atendimento a cada ano”, conclui.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 08:19:18 - 1714378758
Já foi!