Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rodeio Crioulo de Vacaria é uma bela dica de passeio entre 1º e 9 de fevereiro de 2020

Visite o maior rodeio crioulo do Brasil, em Vacaria, Rio Grande do Sul

O Centro de Tradições Gaúcha Porteira do Rio Grande de Vacaria promove, de 1º a 9 de fevereiro, aquele que é considerado o maior rodeio crioulo do Brasil. A 33ª edição do rodeio de Vacaria contará com centenas de provas, competições artísticas tradicionalistas e exibições de artistas de todos os rincões, além de festas, bailes gauchescos e shows musicais. A cidade espera mais de 100 mil visitantes.

Um pouco da história do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria
O primeiro rodeiro foi realizado no dia 6 de abril de 1958. O evento ocorreu em uma área pertencente à Associação Rural de Vacaria, hoje denominada Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz, e serviu para comemorar o terceiro aniversário da entidade. Esse primeiro rodeio teve âmbito intermunicipal, com a participação de Bom Jesus (CTG Presilha do Rio Grande), Lagoa Vermelha (CTG Alexandre Pato) e Vacaria (CTG Porteira do Rio Grande). Naquela edição houve provas de laço, pealo, rédeas e doma, além de apresentações folclóricas. O CTG Alexandre Pato foi o campeão de laço. O fandango, à noite, teve a animação do sanfoneiro Chiquinho Guazzelli. Os três primeiros rodeios foram anuais e a partir da quarta edição tornou-se bianual.
Atualmente, o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria é considerado a maior festa tradicionalista brasileira, onde peões e prendas de todo o Brasil e exterior se reúnem para cultivar as tradições do Rio Grande do Sul. O evento acontece no Parque Nicanor Kramer da Luz, com disputa de provas artísticas e campeiras, além de diversos shows e bailes.

Rodeio de Vacaria 2020

O cartaz de divulgação do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria 2020. Foto: divulgação rodeiodevacaria.net

O Rodeio da Vacaria sempre foi muito forte em todas as suas modalidades artísticas. Considerado a “Copa do Mundo” dos rodeios, abrange CTGs de todos os cantos, buscando mostrar o resultado do seu trabalho e dedicação de longos meses. Por isso, o evento é também uma dica de passeio para quem quer curtir umas férias diferentes e conhecer um pouco da cultura e das tradições gaúchas. Vale a pena conferir.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 15:41:31 - 1714146091
Já foi!