Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Mesmo com pouco tempo é possível fazer um roteiro curto por Porto Alegre

Roteiro curto por Porto Alegre

No inverno ou no verão, se você tiver apenas dois dias para aproveitar Porto Alegre (RS), o chimarrão não pode faltar. Além dele, parques, museus, restaurantes e um belo pôr do sol.
Veja o que fazer em uma passagem rápida pela cidade.

A dica inicial é se hospedar no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. Depois de um café da manhã reforçado no hotel, nada melhor do que ir a um parque para ter um primeiro contato com o jeito único do gaúcho. O mais tradicional é o Parque Farroupilha, a Redenção. Depois de uma caminhada, pare para almoçar. Um local próximo, no Centro da cidade, é o conhecido e delicioso Atelier de Massas. No cardápio, o sucesso fica por conta das diferentes combinações de molho e das massas frescas. O cafezinho pode ser degustado no Mercado Público da capital, que pode ser o ponto de partida dos passeios da tarde. Lá dentro, queijos, conservas, erva-mate para todos os gostos, doces, compotas, peixes e carnes. Ainda no Centro, vá até a Praça da Alfândega e visite o Santander Cultural, que conta com exposições temporárias. Em seguida vá até o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Margs, que possui quase 300 obras em seu acervo. Na tradicional rua dos Andradas, fica a Casa de Cultura Mário Quintana. Instalada no antigo Hotel Majestic, que serviu de moradia para o maior poeta gaúcho por 12 anos, a casa expõe obras do escritor e a reprodução fiel do quarto em que viveu. A vista do café Santo de Casa, na cobertura do edifício, oferece uma linda vista do Guaíba. No fim da tarde, uma passagem pela Usina do Gasômetro para curtir, segundo muitos gaúchos, o pôr-do-sol mais bonito do mundo. Para o jantar, a sugestão é ir até o Moinhos de Vento e escolher uma das opções de restaurantes do charmoso, e nobre, bairro. Se a ideia é esticar, a rua Padre Chagas é uma boa opção de bares e casas noturnas.
No segundo dia, aproveite para ir ao Museu de Ciência e Tecnologia do PUCRS durante o turno da manhã. Próximo ao museu está o restaurante Polska, de comida polonesa. Se você curte futebol, faça uma visita à Arena do Grêmio ou ao Beira-Rio. Caso seja dia de jogo, aproveite para assistir a uma partida em um dos estádios e sentir o calor da torcida gaúcha. Para encerrar o passeio, o jantar deve ser em uma churrascaria, nada mais tradicional. Se ainda houver energia para uma noite de curtição, experimente um dos bares do boêmio bairro Cidade Baixa.
Por mais rápida que seja a passagem por Porto Alegre, diversão, lazer e cultura estão garantidos. Programe-se!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 01:54:14 - 1714182854
Já foi!