Passeie pelas fábricas têxteis e faça compras no Roteiro das malhas de Blumenau
Santa Catarina é conhecida, especialmente, por suas lindas praias. Porém, a qualidade dos produtos produzidos no estado, especialmente na região do Vale do Itajaí, chama a atenção do mundo: são quase 200 países que importam diferentes peças. Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados, porcelanas, móveis, cerâmicas e decoração em cristais. O setor têxtil é um dos mais atraentes. Para quem procura bom preço e opções variadas, Santa Catarina tem excelentes alternativas.
Encontre o roteiro de compras perfeito:
Brusque: Maior polo de pronta-entrega de confecções do Sul do Brasil (primeira cidade em direção ao Vale via BR-101). São recebidos, diariamente, mais de 3 mil turistas e pequenos comerciantes. Destaque para os quatro grandes centros comerciais na entrada da cidade que vendem malhas, jeans, felpudos, lingerie, calçados, tecidos, cama, mesa e banho. No atacado ou varejo.
Blumenau: A produção local inclui toalhas, cristais, porcelanas, cerâmicas, brinquedos, doces e chocolates. Além de inúmeros artigos típicos, como canecos de chopp, chapéus de feltro, camisetas, bonecas vestidas de “Frida” e produtos de cama, mesa e banho. Se o interesse for pelos famosos cristais de Blumenau, uma boa opção é visitar um ateliê e ver como as taças, vasos e bibelôs são fabricados.
Pomerode: A cidade mais alemã do Brasil conta com uma indústria têxtil de menor porte, mas com uma produção muito forte. É sede de famosas marcas de porcelanas e cristais, além de possuir lojas e revendas com preços convidativos.
Jaguará do Sul: Outro grande centro fabril. Comercializa malhas, confecções e chapéus, além de abrigar empresas de ramos variados. São diferentes revendas espalhadas pela cidade.
Joinville: A cidade é sede do maior complexo industrial do Estado e também de grandes indústrias têxteis, de renome internacional. Produtos joinvilenses podem ser encontrados no Centro Comercial Expoville, à margem da BR-101, ou em lojas e shoppings na cidade.
São João Batista: Maior polo calçadista de Santa Catarina. Revenda em pavilhões às margens da SC-411.
Sombrio: A cidade é importante polo têxtil e calçadista, principalmente de tênis, para grandes marcas. Shoppings de venda direta de fábrica às margens da BR-101. Atendem atacado ou varejo.
Criciúma: O município é o terceiro maior produtor de jeans do Brasil. Shoppings de venda direta de fábrica às margens da BR-101 atendem atacado ou varejo.
São Bento do Sul: Polo moveleiro. Revendas a preços convidativos, que recebe muitos compradores a varejo, principalmente do próprio estado. Revendas das fábricas de móveis ao longo da BR-280.
Tijucas: Sede de uma das maiores fábricas brasileiras do ramo de pisos e revestimentos cerâmicos. Os produtos podem ser adquiridos a preços bem inferiores ao do mercado, em pontas de estoque nas margens da BR-101, Km 163.
É uma infinidade de ofertas e lugares. Defina seu roteiro e escolha as melhores peças, com os melhores preços e vantagens.
Comentários