Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Sindha se reúne com nova chefe da Polícia Civil

Sindha e Polícia Civil abordam questões de segurança da cidade

“Ficamos sempre felizes quando uma mulher assume cargos importantes na nossa sociedade”. A fala que abriu o encontro entre o Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região e a chefe de Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor, é do presidente da entidade, Henry Chmelnitsky, e retrata bem o tom da reunião: celebração pelo novo comando e proatividade para as pautas positivas da segurança pública do Estado. A agenda contou com a presença do presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Schmidt.

 

Apesar de externar preocupação com a disseminação da criminalidade nos presídios e necessidade de reforço dos órgãos de segurança em espaços que impactam diretamente na imagem da cidade, como, por exemplo, o Centro de Porto Alegre e, inclusive, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, os representantes do setor sugeriram que as pautas positivas tomem seu devido espaço. “As demandas positivas fazem muita falta e diversas ações, que influenciam diretamente a autoestima da população, são de baixo custo e podem ser rapidamente implementadas”, avaliou Chmelnitsky.

 

Para Nadine, uma das prioridades tem a ver com o atendimento ao público. “Precisamos de uma estrutura para o plantão voltado à população geral, outra para os flagrantes e uma terceira para o atendimento às mulheres, crianças, jovens e idosos, esta última, se possível, descentralizada”, explicou. Outro foco é ampliar a divulgação das Delegacias Online, de rápido acesso para as vítimas e que contribuem para o trabalho interno. Chmelnitsky e Schmidt reiteraram os esforços do Sindicato, enquanto entidade facilitadora, para priorizar a agenda positiva de projetos da instituição, oferecendo suporte na disseminação de informações e busca por espaço físico para descentralizar o atendimento especial à população.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 00:48:17 - 1714178897
Já foi!