Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

SPC Empresa terá lançamento nesta segunda-feira, dia 28, no Plaza São Rafael

O SPC Empresa, produto de fornecimento de informações  para ajudar as empresas a gerenciar os riscos e benefícios de decisões comerciais e financeiras, será lançado nesta segunda-feira, dia 28 de junho, pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, em Porto Alegre, durante o Fórum Estratégico de CDLs, que contará com palestra da governadora Yeda Crusius. O SPC Empresa será lançado às 11h, e o pronunciamento da governadora acontecerá às 12h.
O novo serviço será oferecido às CDLs do Rio Grande do Sul, que poderão conquistar novos associados e aumentar sua receita com o produto. “As CDLs deverão buscar um novo público e vender o serviço também para indústrias, atacadistas e serviços”, afirma o gerente de Tecnologia da Informação do SPC, Ricardo Pereira de Almeida, para quem a iniciativa provocará uma mudança de paradigma das CDLs.  O presidente da FCDL-RS, Vítor Augusto Koch, destaca o pioneirismo da iniciativa, com a oferta de um produto jurídico separado do de Pessoa Física. Até hoje os SPCs atuaram muito mais com Pessoa Física e mais timidamente com Pessoa Jurídica. No banco de dados Pessoa Jurídica do SPC os associados terão à disposição o controle de protestos, ações, Junta Comercial e informações de empresas. “Hoje, essa informação que vamos fornecer é a melhor disponível no mercado”, diz Almeida. 
 O sistema de SPC possui no Brasil 133 milhões de cadastros de Pessoa Física e 16 milhões de Pessoa Jurídica, com 50 milhões de consultas por mês e 1,2 milhão de associados.  No Brasil funcionam 2.200 SPCs, com presença em todos os estados e funcionando 24 horas por dia. 
Segundo Almeida, os associados das CDLs estavam reclamando dos bancos de dados disponíveis de Pessoa Jurídica. “Essa nova base é consistente e resolve o problema, diminuindo os riscos e a inadimplência. Assim, as empresas poderão oferecer crédito com mais garantias.”   

  Um código máster será gerado pela FCDL-RS e repassado aos associados das CDLs que, ao aderirem ao banco de dados do SPC, terão acesso imediato às informações dos fornecedores Pessoa Jurídica. Os técnicos do SPC estão desenvolvendo um site para a FCDL-RS, já que o produto será totalmente web, com certificação digital. Cada CDL terá relatório de desempenho e poderá acompanhar em “real time” todo o processo. 

  O Brasil é um dos maiores mercados de crédito na América Latina, em parte conduzido pelo crescente mercado interno, e ainda está em expansão pelos padrões dos mercados mais desenvolvidos. Conforme as empresas internacionais que atuam no setor, a demanda por crédito entre consumidores e empresas está crescendo rapidamente e há espaço considerável para futuro desenvolvimento do mercado de hipotecas .


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 11:25:35 - 1714389935
Já foi!