Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Tem Blumenkuchen e tem cuca no café da manhã do Plaza Blumenau Hotel

As cucas no café da manhã no Plaza Blumenau já é tradição

De 31 de agosto a 11 de setembro de 2022, acontece na Capital Nacional da Cerveja, a Blumenkuchen – Famoso Festival Blumenauense de Cuca. O Plaza Blumenau Hotel para incentivar esse delicioso Festival, oferece em seu café da manhã, alguns dos inúmeros sabores dessas tradicionais delícias da cultural local: tradicional de farofa com creme, amendoim, sonho de valsa, nozes, maçã, banana, pêssego, frutas vermelhas, abacaxi e até as salgadas de linguiça Blumenau e frango.

Para quem é de descendência alemã, as cucas fazem parte de suas histórias, pois são feitas pelas avós, mães, tias, enfim, mulheres que passam as receitas de umas para as outras, trazendo alegria para todos em eventos festivos ou simplesmente no dia a dia das famílias. Uma cuca tem muito amor envolvido! Esse Festival, certamente é um sucesso!

O evento que tem como objetivo promover e divulgar a qualidade e variedade de cucas elaboradas pelas confeitarias, padarias e panificadoras da cidade é organizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau.

E aí, quem quer uma CUCA? Depois de curtir o café do Hotel, que tal um passeio pelas empresas que participam do Festival para escolher os sabores tradicionais e inusitados?

Saiba mais: O nome cuca é usado no Sul do Brasil para designar bolos de tabuleiro, que são feitos segundo receitas originais alemãs (Blechkuchen), geralmente cozidos ou assados.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 03:34:44 - 1714361684
Já foi!