Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Um gigante que não dorme

Há hotéis com alma e outros que são simples construções, magníficas ou simples, belas ou não. O Plaza São Rafael, bem no coração de Porto Alegre, é um hotel com uma estrutura que se mantém imponente, orgulhosa e com muita vibração humana. Com alma.

Nasceu no século passado, no dia 14 de abril de 1973, e se transformou, rapidamente, num ícone e referência no Rio Grande do Sul e no Brasil. Milhares de histórias, de vivências, de acontecimentos marcantes, alimentaram sua alma nobre e hospitaleira. As pessoas sabem disso, principalmente aquelas que, de alguma maneira, tiveram contato direto com esse monumento da hotelaria nacional.

Por seus salões, corredores, salas e apartamentos, passaram muitas figuras de repercussão nacional e internacional. Cada um com suas necessidades, com suas exigências, com seus detalhes únicos. A todos, a alma maravilhosa do São Rafael recebeu com profissionalismo, com competência e com muito carinho, sempre fazendo a diferença.

Quem trabalhou nesse verdadeiro gigante da hotelaria gaúcha sabe que um pedaço importante das suas vidas, das suas histórias pessoais, está intimamente ligada a esse hotel que se reinventa continuamente, para melhor atender as demandas das novas e das velhas gerações.

Na Literatura, com maiúscula, encontramos vários estabelecimentos hoteleiros que se transformaram em ícones, que foram habitados por personalidades, que foram palco de eventos importantes. O São Rafael pode, perfeitamente, ser um “personagem” de qualquer obra literária, de qualquer história que descreva a aventura humana.

Artistas, poetas, escritores, presidentes, políticos de todos os tamanhos e de todas as bandeiras, empresários, grandes figuras, casais felizes, meninas festejando seus 15 anos, tantas festas, tantos eventos importantes, tantas pessoas anônimas, ou não, que compartilharam um pedacinho das suas vidas, vibrando de emoção, nas instalações do Plaza São Rafael. Isso é mais que história. Isso faz parte da alma imensa do hotel, que parece totalmente impassível, mas registra, de alguma maneira, cada emoção humana que vibra entre suas paredes.

Um gigante com alma. Um hotel com história, com gerações e gerações de colaboradores que souberam interpretar o significado da palavra hospitalidade, a essência de servir e entregar muito mais do que o hóspede espera. Isso também faz parte da alma do Plaza São Rafael. Principalmente porque somente tijolos e argamassa não criam vínculos, não transmitem emoções e sentimentos. Isso só é possível com pessoas que realmente compreendem sua missão e não se detêm até cumprir com seus objetivos.

O mundo mudou. Sempre muda. Sempre está em constante evolução ou retrocesso. Não para. Silenciosamente, o Plaza São Rafael Hotel vai se adaptando aos novos tempos, reescrevendo o roteiro, mas sem perder sua essência, sem perder sua alma. Isso faz a diferença.

Texto gentilmente escrito pelo colega Carlos Higgie que conhece e viveu muito da história desse Hotel. Obrigada Carlos por nos trazer um pouco do teu sentimento e homenagear o Plaza São Rafael Hotel e todos que constroem sua alma.

 

Vida longa ao Plaza São Rafael Hotel!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 21:19:38 - 1714079978
Já foi!