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Varejistas discutem no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos a arte de encantar clientes

  A importância do uso de ferramentas para o encantamento do cliente foi o principal foco da palestra sobre A arte da impulsão no ponto-de-venda, ontem, em mais uma edição do Almoço do Varejo no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos. As novidades no setor de merchandising e de promoção para atrair o consumidor foram apresentados pela presidente do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Simone Terra. “Mais do que a localização, preço e o fato de ser uma loja tradicional, é preciso propor ao cliente uma experiência agradável de compra, com melhor orientação, mix de produtos e design na apresentação”, sustentou. Segundo ela, a necessidade de aumentar o fluxo e a circulação no estabelecimento comercial deve ser incrementada com ações que chamem a atenção, despertem a emoção e o prazer do comprador. “Há locais promocionais dentro do PDV, que precisam estar acessíveis e que tenham um impacto visual importante”, sinalizou Simone.
  Outro aspecto salientado pela consultora é a necessidade de informação ao consumidor, gerando maior proximidade. “Iniciemos pela definição de um conceito para a loja, depois vamos para o treinamento dos atendentes, por uma boa ambientação do local e valorização dos produtos, e não esquecendo o valor que tem uma boa vitrina, onde pode se ampliar a visão conceitual, a atratividade e mostrar a força das marcas com as quais trabalha”, argumentou Simone Terra. Ela trouxe para o evento uma sequencia de cases, nos quais a experimentação e a busca de uma identidade própria são privilegiadas. “Podemos, também, concretizar um processo de individualização do consumidor, em que o design se adapta às necessidades dos clientes, refletindo o que somos”, sentenciou.
   Para Simone, a criatividade na apresentação do PDV pode valer tanto quanto a disponibilidade de recursos maiores para usar a tecnologia como apelo de compra. “É preciso estudar mais essa formulação de conceitos de venda, fazendo as comparações possíveis e buscando entregar ao consumidor aquilo que ele mais quer: agilidade, facilidade e comodidade na hora de comprar, o que significa mais proximidade com a loja”, sustentou.
  O presidente do CDL Porto Alegre, Vilson Noer, aproveitou o evento para saudar o que chamou de um grande Natal. “É preciso, então, que comecemos o mais rápido possível, o nosso trabalho de preparação das equipes para melhorar ainda mais o ambiente natalino, usando as ferramentas de marketing e promoção disponíveis para confirmar essas boas perspectivas, principalmente em um momento que estaremos vendendo com uma inadimplência muito baixa e os menores juros dos últimos dez anos”, assegurou.


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2024-05-04 02:49:21 - 1714790961
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