Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça a capital catarinense das águas termais

A história de Santo Amaro da Imperatriz é marcada pela passagem de Dom Pedro e da imperatriz, que se encantaram pela beleza da cidade e suas águas termais

Há pouco mais de 170 anos, um casal jovem e importante visitava Santa Catarina pela primeira vez. O casal de quem estamos falando eram o Imperador e a Imperatriz do Brasil: Dom João VI e Maria Leopoldina. Eles foram a uma cidade chamada Colônia de Santana, hoje Santo Amaro da Imperatriz, cercada por belezas naturais, conhecida pelas águas termo minerais, e que em 2019 completa 61 anos de emancipação.

 

Saiba mais sobre a história da cidade

 

Conhecida com a capital catarinense das águas termais, Santo Amaro da Imperatriz possui mais de 20 mil habitantes e está localizada a aproximadamente 30km de Florianópolis. Sua história é marcada pela passagem de Dom Pedro e da imperatriz, que se encantou pela beleza da cidade e hoje tem um local em sua homenagem, chamado Caminho da Imperatriz.

O motivo da visita da corte imperial foi a inauguração do prédio onde funcionou o primeiro hospital de Caldas do Brasil, época em que águas termais eram tidas como milagrosas e usadas para tratamentos médicos. Ela foi decretada como a primeira fonte brasileira de águas termais por Dom João VI, o que trouxe grande valor para a região. Segundo os moradores mais antigos, as águas não trazem só a cura. Dizem que a imperatriz Maria Leopoldina engravidou após se banhar nas águas locais.

 

Santo Amaro também é conhecida pelas belezas naturais e por suas opções de atividades radicais: o turismo de aventura tem papel fundamental na economia, turismo e principalmente na história de Santa Catarina. Saiba mais sobre os esportes:

 

Voo Livre, Paraquedismo e Planador

Morro Queimado

Com 694 m de altura, é onde são realizadas as principais competições de voo livre do estado, com ótimas condições para o voo de térmica.

Águas termais

 

Trekking, Canyoning, Rapel, Cascading e Tirolesa

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Há trilhas em todo o parque, com vários graus de dificuldade. Grupos organizados saem aqui do Plaza Caldas da Imperatriz.

 

Rafting e Canoagem

Rio Cubatão

Belíssimo rio de águas claras localizado junto ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, com ótimas condições para rafting e ducking. Há trechos para iniciantes e veteranos.

Águas termais

 

Mountain Biking e Cicloturismo

Margem do Braço

Nessa localidade, situada no Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, há um percurso para mountain biking de 15 km que passa por cachoeiras, riachos e outras paisagens encantadoras.

 

A cidade também é famosa pelo Turismo Religioso. A mais tradicional das comemorações é a Festa do Divino, também chamada de Festa do Imperador. Ela é realizada em maio, nos pavilhões da Igreja Matriz.

 

Agora que você já conhece um pouco das histórias da cidade, além de suas opções de lazer e aventura, programe sua viagem e hospede-se conosco aqui no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 22:33:50 - 1714257230
Já foi!