Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Biólogo do Plaza Caldas da Imperatriz descobre nova espécie de bromélia e recebe homenagem da comunidade científica internacional

Nova espécie de bromélia descoberta no Caldas da Imperatriz

A rica biodiversidade do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro-SC, onde o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA está localizado, segue proporcionando surpresas fascinantes para pesquisadores que buscam a região para estudos. Essa grandiosidade e a atenção e detalhamento dos estudos permitem descobertas de algumas importantes espécies nunca antes identificadas.
O biólogo Fernando Maciel Brüggemann, responsável pelo ecoturismo do Resort, e cientistas da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul comemoram a revelação de mais uma espécie botânica descoberta na área do Plaza Caldas e publicada em artigo científico e tese de doutorado da bióloga Josy Zarur de Matos: a bromélia Vriesea x brueggemannii. Vale ressaltar que mais uma espécie recebe o sobrenome do biólogo Fernando em homenagem a sua contribuição científica.
A bromélia descoberta trata-se de um híbrido natural entre outras duas diferentes espécies de bromélias do gênero Vriesea. A publicação da Dra. Josy é parte daquela de doutorado na Universidade de Alicante, Espanha, cuja pesquisa de campo foi realizada no Plaza Caldas da Imperatriz.

Outra homenagem
Além da bromélia, houve também a descoberta do biólogo Juliano M. Baltazar, que estagiou no Plaza Caldas da Imperatriz e pesquisou fungos, que descreveu uma nova espécie de cogumelo, encontrada numa das trilhas do Resort batizada com o nome científico latinizado Acanthocorticium brueggemannii, também em homenagem ao colega e Biólogo do Plaza Caldas Fernando M. Brüggemann.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 19:44:21 - 1714419861
Já foi!