Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha comemorar o Dia da Ave!

O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves

No dia 5 de outubro é comemorado o Dia da Ave. Você sabia que o Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves? E este o número vem aumentado também nas cidades. Programas de arborização urbana e o plantio de árvores nas casas e nas ruas são um dos motivos para esse crescimento, pois as aves vêm atrás de alimento, como frutas e sementes.

Existem Unidades de Conservação que ajudam na preservação de ecossistemas. Além disso, muitos desses locais abrigam inúmeras espécies, principalmente aves, sendo a maioria ameaçadas de extinção, como o papagaio de cara-roxa, japim, gralha-azul, maçarico-rasteiro, tucano-de-bico-verde, flamingo, macuco, ararinha-azul e maria-faceira, entre outras.

Algumas espécies de árvores frutíferas atraem muitos pássaros, como o mamoeiro, a goiabeira, a ingazeira, a acerola, o jambeiro, a mangueira entre outras. Se você tiver a oportunidade de colher fruta dessas árvores, deixe algumas para as aves e insetos (muitos pássaros incluem em sua dieta alimentar estes insetos que são atraídos pelas frutas maduras).

Se você não pode plantar uma árvore, fique sabendo que há outras maneiras de proteger as aves. Veja:

Não compre ou comercializar animais silvestres.

Não mantenha animais em cativeiro.

Denuncie atitudes ilegais.

Não suje rios, igarapés e nem desmate suas margens.

 

Aqui no Plaza Caldas da Imperatriz você pode participar da atividade de Observação de Aves, acompanhada pelo biólogo do Resort, Fernando Brüggemann. Que tal comemorar a data com esta programação diferente?

 

Fonte: ambientes.ambientebrasil.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 11:43:10 - 1714218190
Já foi!