Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Cuidados com seu Pet V – Cuidados com o gatinho filhote

Hábeis, autônomos e independentes, os gatos são cheios de personalidade e trazem muita alegria a seus donos

Dia 8 de agosto é o Dia Internacional do Gato. Hábeis, autônomos e independentes, esses bichinhos são cheios de personalidade e trazem muita alegria, além de momentos inesquecíveis para seus donos. Independentemente da espécie, os filhotes precisam de cuidados especiais. É importante que eles não sejam tirados de sua mãe e irmãos assim que nascem, pois precisam aprender a conviver em harmonia, além de conseguirem se identificar com a espécie. Além disso, assim como os humanos, o aleitamento materno ajuda na imunidade do pet.

Gatinho

Antes de levá-lo para casa, busque um médico veterinário de confiança para receber e compreender todas as orientações necessárias com relação à saúde, como vacinas e medicações. Quanto mais histórico você tiver do seu gatinho, melhor. Se ele não foi desmamado adequadamente, por exemplo, o profissional pode indicar o uso de leites artificiais que promovam seu crescimento. Leite de vaca, cabra ou outros animais não são indicados, por isso o acompanhamento de um profissional é sempre muito importante. Caso ele já esteja comendo ração seca, certifique-se de que ela é de boa qualidade e específica para filhotes. As rações úmidas também são uma opção, desde que estejam de acordo com essa fase do gato.

Outra questão importante é habituar seu pet a diversos tipos de situação. Até os três meses de idade, eles costumam absorver melhor as novidades, que se transformam em aprendizado para a vida inteira. Sendo assim, faça de tudo para que ele viva seus melhores momentos e crie boas memórias a partir de cada uma dessas vivências. É bom que ele seja acostumado com outros pets, além de visitas, barulhos variados e especialmente com o toque humano. Filhotes são curiosos. Brinque e deixe, sempre que possível, que ele tenha contato com a natureza, fazendo com que seus instintos não se percam. Compre brinquedos e incentive seu pet quando ele demonstrar interesse por eles. Uma dica bacana é esconder petiscos, pois faz com que eles usem o olfato para encontrar o que desejam (a comida).

Gatinho

Importante: decida se seu gato vai ficar na rua ou apenas dentro de casa. Na rua, os riscos são altos, pois eles podem ser atropelados, atacados por cães, sofrerem maus tratos, brigarem com outros gatos e até pegarem doenças potencialmente fatais. Crie um ambiente agradável. Mesmo que ele não saia, você pode encontrar alternativas, como esconderijos, e a possibilidade de escalar, com prateleiras dispostas em diferentes alturas. Reserve um cantinho da casa propício para que ele faça suas necessidades. Deixe uma caixinha com areia higiênica, que deve ser trocada toda semana. Se tiver essa caixa com areia, por seu instinto felino ele vai encontrá-la.

Gatinho

Os hotéis e resorts da Rede Plaza são Pet Friendly. Traga seu gatinho com você.

Fonte: www.cachorrogato.com.br/ www.petlove.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 05:38:18 - 1714282698
Já foi!