Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Dia Mundial dos Animais

Na data, diversas ações são realizadas pelo mundo, ressaltando a importância da preservação dos animais e divulgando seus direitos

Comemorado no dia 4 de outubro, o Dia Mundial dos Animais é o dia em que se celebra São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da Ecologia. São Francisco se referia aos animais como irmãos, e chamava-os de “irmão fera”, “irmã leoa” etc. A data destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta, ressaltando o respeito e o compromisso que todos devem ter com o meio ambiente.

Dia Mundial dos Animais

Origem

A data surgiu em 1931, durante uma convenção de Ecologia que aconteceu na cidade de Florença, na Itália. Durante a convenção, a data foi escolhida para que pudesse promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Apesar da existência da data comemorativa, os direitos dos animais foram registrados muito tempo depois. Esta declaração só foi aprovada pela Unesco, que é um órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de outubro de 1978.

Entre os direitos dos animais está o de existir e ser respeitado. Portanto não temos o direito de exterminar ou explorar os animais, mas devemos usar nossa consciência a serviço deles. Devemos proteger e evitar que os bichos sejam submetidos a maus tratos ou crueldades. Os animais têm o direito de viver livremente no seu habitat natural e se reproduzir. E para ajudar a defender esses direitos, existem várias associações de defesa dos animais.

No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais proíbe e atribui penas a quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Por falar nisso, no nosso país, há mais de 250 espécies de animais ameaçados de extinção. São pererecas, rãs, aranhas, diversos tipos de pica-pau, de tico-tico, lagartos, camaleões, tartarugas cascudas, além de mamíferos grandes como a onça pintada e o lobo-guará.

Faça a sua parte. Cuide e proteste pelos direitos deles. Lembre-se que a nossa Rede Plaza de Hotéis é pet friendly.

 

Fonte: calendarr.com/brasil

educacao.uol.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 09:30:24 - 1713432624
Já foi!