Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Cuidados com seu Pet X – Já pensou em tratar seu pet com homeopatia

Homeopatia para animais é uma terapia que trata não só os sintomas da doença, mas o bichinho como um todo, ou seja: corpo, mente e energia vital

Já falamos sobre diversos assuntos sobre pets, como melhor ração para cada idade, pets idosos, pets filhotes, em uma série de matérias aqui no blog. Hoje queremos saber se você já pensou em tratar seu pet com homeopatia. Apesar de não ser um método convencional, veterinários especialistas e donos de cães que fazem tratamento com homeopatia ficam satisfeitos com o resultado. Muito utilizada na medicina humana, a homeopatia para animais é uma terapia que trata não só os sintomas da doença, mas o bichinho como um todo, ou seja: corpo, mente e energia vital. Este tratamento ainda não é tão aplicado em animais, mas é tão antigo quanto em seres humanos e pode ser utilizado em qualquer tipo de doença.

homeopatia

Em cães, a homeopatia tem sido introduzida aos poucos, especialmente por donos que já fazem uso da terapia e conhecem sua eficácia. E não é preciso que o animal apresente algum tipo de enfermidade para dar início ao tratamento, já que ele também serve como prevenção. Os medicamentos usados na terapia são específicos para cada paciente, dependendo exclusivamente das necessidades do animal, de caso a caso. A homeopatia para animais trata qualquer doença não cirúrgica e ainda com a vantagem da inexistência de efeitos colaterais num momento tão delicado.

Costuma-se dizer que a homeopatia não trata as doenças, mas sim os doentes. Isso porque quando ocorre o desequilíbrio da energia vital, os seres ficam mais suscetíveis a diversos tipos de doenças. O tratamento homeopático visa o equilíbrio dessa energia, fazendo com que o animal reaja à doença, promovendo a cura. Nesse processo, os sintomas são tratados a partir dos órgãos mais importantes para os menos importantes, de forma gradativa e permanente. Vale lembrar que só é considerado medicamento homeopático a substância diluída e dinamizada vinda dos reinos animal, vegetal ou mineral, diferente da fitoterapia, cujo medicamento é feito à base de plantas.

homeopatia

Não existem doenças específicas em que a homeopatia para animais aja com maior eficácia. O bom resultado do tratamento depende basicamente do animal e do contexto em que ele vive. A ação da homeopatia vai depender do tipo de doença, se ela é crônica ou aguda. Uma doença aguda, por exemplo, pode ser curada rapidamente. Já em casos de doenças crônicas como medo, depressão e diarreias frequentes, o processo pode ser um pouco mais lento, pois o organismo deve retomar seu equilíbrio pela cura e não pela supressão dos sintomas. Embora o tratamento homeopático possa ser iniciado a qualquer momento, os melhores resultados são obtidos quando o animal não recebeu nenhum tratamento convencional anteriormente.

Ficou interessado? Informe-se com o veterinário do seu pet sobre essa alternativa.

 

Fonte: canaldopet.ig.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-20 08:02:07 - 1713600127
Já foi!