Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Livro do escritor catarinense Toni Jochem de 669 páginas conta a História da Paróquia de Santo Amaro da Imperatriz

Uma Caminhada de Fé retrata os 150 anos da Paróquia de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina

Uma Caminhada de Fé – História da Paróquia Santo Amaro, um livro de 669 páginas, conta detalhe por detalhe a vida e a história de amor de um município, localizado a 40 quilômetros de Florianópolis, em Santa Catarina. No mesmo município localiza-se o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.
Como um mosaico religioso, com as pedrinhas de seus oratórios e suas capelas, suas grutas e seus cruzeiros, suas torres e seus cemitérios, em tantas comunidades que se vão formando em todos os quadrantes dos municípios de Santo Amaro e Águas Mornas, o autor Toni Jochem faz uma grande viagem pela região, narrando com minúcias tudo que vê e tudo que aconteceu por ali.

Matriz antiga de Santo Amaro da Impratriz

Igreja Matriz de Santo Amaro fotografada provavelmente do início da década de 1900, APFICB. Foto extraída do livro Uma Caminhada de Fé.

O trabalho de pesquisa demorou anos para ser concluído e é uma verdadeira obra artesanal. O autor é Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em História Cultural e autor de vários outros livros, entre eles “Pouso dos Imigrantes”, “A Epopeia de uma Imigração”, “A Formação da Colônia Alemã Teresópolis e Atuação da Igreja Católica” e “Nossos Pais”. Jochem também é organizador de várias publicações, todas de teor histórico.

Quem quiser informações é só escrever para o autor pelo e-mail tonijochem@gmail.com


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 08:03:55 - 1714291435
Já foi!