Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rapel em Santo Amaro da Imperatriz |Rede Plaza

Rapel em Santo Amaro da Imperatriz conheça e pratique esse esporte na estadia pela cidade

Que tal se aventurar praticando rapel? A atividade, originalmente usada na exploração de cavernas, foi adaptada para paredões ou cachoeiras, utilizando equipamento adequado como corda estática, capacete, cadeirinha, mosquetão e equipamento de freio, adequados para a descida de paredões e vãos livres, assim como outras edificações. Ele foi criado a partir das técnicas do alpinismo. Para experimentar o esporte, é preciso instruções básicas e o acompanhamento de profissionais especializados.

Você sabia que o rapel também é utilizado como técnica de salvamento em muitas situações? Os bombeiros do mundo todo utilizam desta técnica para o resgate de pessoas.
A operadora de turismo Tartarugas, em parceria com o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, oferece o serviço com segurança e qualidade. Aproveite para se hospedar no hotel. Mais informações em www.plazahoteis.com.br ou www.tartarugas.net.  

Rapel de Cachoeira

O Rapel de Cachoeira é uma das atividades de aventura oferecidas pela Equipe Tartarugas no Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz/SC.

Em locais próximos a Caldas da Imperatriz (SC), há cachoeiras ótimas para tomar banhos refrescantes, produzir lindas fotos e praticar rapel. Uma delas é a Cachoeira do Rio Salto, no município de Águas Mornas, localizado às margens da BR 431 e muito procurada por turistas. Com 90 metros de queda da água, o rapel é feito em etapas, sendo a última descida de 50 metros, inteiramente sob a cortina de água até a base da cachoeira. Após a atividade, ainda existe a opção de banho em água termal.

O que levar?
– Calçado fechado;
– Muda de roupa seca e toalhas;
– Protetor solar e repelente;
– Documento de identificação (leve dentro de uma sacola plástica, para não danificá-lo);
– Prendedor de cabelo;
– Boné ou chapéu;
– Água e alimentos leves.

A atividade é destinada para todos que gostam de natureza. A dica é levar apenas o necessário, para evitar o excesso de peso. Divirta-se e viva esta aventura!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-30 00:15:54 - 1714436154
Já foi!