Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Restauração do Cisne Branco, o barco do turismo de Porto Alegre, tem nova responsabilidade técnica

Restauração do Cisne Branco sob nova responsabilidade

O trabalho de restauração do Barco Cisne Branco, um dos meios mais representativos do turismo de Porto Alegre, está sob responsabilidade do engenheiro naval Ricardo Rinaldi, que acaba de assumir a supervisão técnica da obra. Ele vem acompanhando todo o processo e afirma que, apesar dos danos sofridos na tempestade de 29 de janeiro em Porto Alegre, a embarcação está em bom estado. “Qualquer restauração se justifica pela tradição e história da embarcação”, destaca ele.
Com experiência de mais de 27 anos trabalhando com construção e reforma de embarcações, Rinaldi afirma que “a embarcação tem sua estrutura em ótimas condições por ter cumprido um programa de manutenção periódica e apesar dos 38 anos de idade, a estrutura foi mantida dentro dos padrões de segurança, fazendo com que o casco tenha grande parte das chapas novas e até com espessuras acima do necessário”.
Atualmente está sendo avaliado todo o histórico do barco, a partir de projetos existentes, e fazendo adequações usando o que há de mais moderno para atender às normas vigentes de segurança. No novo projeto serão usados materiais versáteis, novas tecnologias e sistemas, além de todo o isolamento térmico e acústico que está sendo readequado. Além disso, estão sendo providenciadas as reformas dos sanitários com acessibilidade, ampliação da cozinha, melhorias na proa e também das acomodações da tripulação.
Um dos grandes objetivos do restauro é não mudar a “cara” do Cisne Branco preservando seu charme, sem com isso deixar de modernizar e deixá-lo mais aconchegante. Todo o mobiliário, forração, janelas e detalhes estão sendo projetados por equipe de arquitetos, incluindo o novo sistema de luz e som da embarcação. O cronograma da obra está dentro do tempo previsto para a conclusão e retorno à navegação marcada para o dia 27 de setembro próximo.
Ricardo Rinaldi estudou Engenharia Naval na Universidade de Buenos Aires e na USP (Universidade de São Paulo). Desde 1989 é especializado em restaurações de embarcações esportivas, grandes estaleiros, barcos de pesca e rebocadores com necessidades de obras na área naval. Um de seus trabalhos mais marcantes foi à transformação de uma embarcação da marinha irlandesa, de 68 metros, em Iate no período de 2007 a 2012.

Contato:
Armazém B3
Av. Mauá, 1050 – Centro 0 Porto Alegre – Rio Grande do Sul
Telefone: (51) 3224.5222
cisnebranco@barcocisnebranco.com.br
http://www.barcocisnebranco.com.br

Fonte:
AMORIM COMUNICAÇÃO, (51) 3333.8834

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 23:13:46 - 1714346026
Já foi!