Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Se você estiver de passagem por aqui não deixe de conhecer quatro restaurantes imperdíveis em Porto Alegre

Confira quatro restaurantes imperdíveis em Porto Alegre

Não é só de churrasco que vivem os gaúchos. Pensando nisso, o blog da Rede Plaza de Hotéis selecionou quatro opções gastronômicas diferentes em Porto Alegre: japonesa, tailandesa, francesa e italiana. Conheça os restaurantes e programe-se para conhecê-los em sua próxima visita à capital.

Sashiburi Plaza São Rafael
Desde fevereiro, o Sashiburi também possui uma filial no Plaza São Rafael. Uma excelente opção de sushi de qualidade, no Centro da capital. O restaurante proporciona uma experiência gastronômica que envolve todos os sentidos. A receita é simples e sofisticada como a tradição japonesa. Ingredientes refinados que compõem os pratos de um cardápio delicioso, ambientes aconchegantes e atendimento personalizado.
Além de tudo isso, o Sashiburi acrescenta pitadas de inovação para aguçar o paladar, a convivência e a satisfação de seus clientes. Uma dica para quem ainda não os conhece: o especialíssimo Festival de sushi, um dos carros-chefes da casa. Para quem está hospedado no Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos, não há melhor conveniência. Na Avenida Alberto Bins, 514. 
O Hotel ainda conta com o seu Restaurante Le Bon Gourmet, que oferece almoço de segunda a sexta-feira e jantar de segunda a domingo, além do Chá da Tarde nas quartas, da Feijoada aos sábados e do Brunch nos domingos. Não deixe de experimentar estas maravilhas!

Koh Pee Pee
Uma ilha da autêntica gastronomia tailandesa no Rio Grande do Sul. Assim pode ser definido o restaurante Koh Pee Pee, instalado em Porto Alegre desde 1997. Koh Pee Pee, uma das mais belas ilhas da Tailândia, no Oceano Índico, emprestou o nome ao restaurante. Criado em 1989, pelo gaúcho Eduardo Sehn, na Praia do Rosa, no litoral de Santa Catarina, o restaurante foi concebido para reproduzir os sabores exóticos da culinária tradicional daquele país asiático. Em 1997, desembarcavam em Porto Alegre, não apenas as receitas mais conhecidas do povo tailandês, mas também os elementos decorativos e culturais necessários para a criação de uma autêntica casa tailandesa. Os sabores exóticos e os aromas perfumados das refeições foram reunidos em um ambiente que exala também a suave cultura oriental. O cardápio é uma mostra fiel dos pratos mais populares da Tailândia e oferece 40 variedades divididas em entradas, saladas, sopas e pratos principais à base de frutos do mar, peixes, frango, carne vermelha e legumes. A forte característica da culinária tailandesa, entretanto, está na fusão harmoniosa dos condimentos, da pimenta, das ervas aromáticas e dos ingredientes frescos, que ressaltam ora o suave sabor adocicado, ora o sabor picante. O ambiente Wine Island Koh Pee Pee (Espaço do Vinho), dispõe de um Sommelier, um expositor de vinhos, duas adegas e uma mesa para oito pessoas para jantares harmonizados e degustações. A carta oferece 150 rótulos de 14 países. O Koh Pee Pee fica na rua Schiller, 83 – Moinhos de Vento. Informações em (51) 3333.5150 ou kohpeepee@kohpeepee.com.

Le Gran Burguer
O Le Grand Burger nasceu a partir de dois conceitos diferentes, reunidos para apresentar uma receita única. De um lado, o sabor indiscutível da culinária francesa. De outro, o formato clássico que agrada a todos os gostos: o hambúrguer, na sua forma redonda e convidativa para ser degustado numa vontade só. Cada burguer é especial: O menu oferece opções baseadas em clássicos da história gastronômica francesa, como o Ratatouille e o Coq au Vin, e também receitas inteiramente originais. Delicie-se! O Le Gran Burguer fica na rua Marques do Pombal, 191, bairro Moinhos de Vento. Informações em (51) 3395.1520 ou contato@legrandburger.com.br.

Nono Ludovico
Ludovico existiu e nasceu em 1903, na cidade de Nova Bréscia (RS). Ele foi um dos 12 filhos de Antônio Dalpian e Magdalena Zenatti. O pai havia imigrado, anos antes, de Feltre, província italiana de Belluno, região do Vêneto e se dedicara à atividade agrícola. Hoje, Paulo, Suzana e suas filhas Paula e Letícia Dalpian homenageiam seus avôs com a Nono Ludovico Pizzaria. A família tem orgulho de dividir o carinho e o respeito pela família. No cardápio, tradicionais e fartas pizzas, calzones, canelones e lasanhas em diversos sabores. Há espaço para festas, formaturas e reuniões. O restaurante fica na avenida Lavras, 328, bairro Petrópolis. Informações em (51) 3333.7050 ou nonoludovico@terra,com.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 06:44:46 - 1714286686
Já foi!