Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Saiba como aproveitar as águas termais do Plaza Caldas da Imperatriz

As águas termais do resort se equiparam às de Baden Baden, na Alemanha, consideradas as melhores do mundo, e trazem diferentes benefícios, tanto estéticos quanto para a saúde

O Plaza Caldas da Imperatriz é conhecido por suas águas termais. Suas diversas piscinas e banheiras internas espalhadas pelos jardins, com 10 hectares repletos de cascatas das águas que nascem das montanhas da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina, encantam os hóspedes. Além de descansar e se divertir (e de toda a infraestrutura oferecida), as águas termais, que se equiparam às de Baden Baden, na Alemanha, consideradas as melhores do mundo, trazem diferentes benefícios, tanto estéticos quanto para a saúde.

O médico termalista e reumatólogo Rivero Arrarte dá algumas orientações sobre como aproveitar as águas termais da melhor forma.

Águas termais

– Enquanto estiver hospedado no resort, o profissional recomenda de 15 a 20 minutos de banho, a 37ºC, duas vezes ao dia, com 20 minutos de descanso (deitado). A cada três dias, aumentar em cinco minutos a duração do banho, até o máximo de 40 minutos. Ao se secar, não friccionar a pele com a toalha.

– Outra recomendação é tomar 4 copos grandes de água quente, como sai da torneira: um antes de cada refeição (cerca de meia hora antes). Porém, atenção, a água tem efeito laxante.

Use a sauna diariamente ou em dias alternados, com duração de 10 minutos por vez, se não houver contraindicação médica.

– Aproveite as piscinas e por 15 minutos, vá movendo-se lentamente.

– A hidromassagem é recomendada durante durante 20 minutos, na piscina hidromineral ou nas banheiras.

Águas termais

Conheça mais a origem e o trabalho de Rivero Arrarte

Sabe-se que a origem da Reabilitação como Especialidade Médica esteve ligada a eventos históricos (1ª e 2ª Guerras Mundiais são alguns exemplos), que promoveram um grande número de deficiências, como a epidemia de poliomielite.

 

No Uruguai, país de origem de Rivero Arrarte, a reabilitação remonta às décadas de 40 do século passado. Um futuro de situações e eventos e as ações de personalidades de destaque da Medicina Nacional abriram caminho para a determinação de uma nova especialidade no país.

 

Foi desta forma que o doutor Pedro Rivero Arrarte, treinado na Alemanha, contribuiu com seu conhecimento sobre Fisioterapia e Balneoterapia em doenças reumáticas. Mais tarde, publicou na Espanha o livro Medicina Física na Editora Salvat, em 1969. Suas contribuições foram direcionadas através da criação da Sociedade Uruguaia para o Estudo do Termalismo. Ex-Diretor da Clínica Varella Fuentes, em Montevidéu, Uruguai, um dos mais famosos centros de tratamento de Reumatismo da América do Sul, também fez diversos cursos de especialização em termalismo na Europa, e foi médico interno por vários anos em estações termais na Alemanha.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 05:42:41 - 1714110161
Já foi!