Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.

BLOG

Plaza Caldas da Imperatriz recebe a energia da Apuama Rafting e Ecoaventuras

Apuama Rafting é pura aventura no Plaza Caldas da Imperatriz

O Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA é considerado um paraíso junto a natureza e um lugar “mágico”, de fauna e flora exuberantes, ar puríssimo e águas termominerais curativas. Com todas essas características, o Resort pretende destacar, ainda mais, os benefícios dos esportes e da ecoaventura.

 

Muito mais do que estar perto da natureza, o turismo de aventura permite conexão e atenção ao corpo e as emoções. Sensações químicas, como adrenalina e dopamina, fazem com que as pessoas despertem, muitas vezes, “peças”(do corpo e mente) quase que, em muitos casos, não utilizadas em suas rotinas diárias. Equilíbrio, determinação, força, superação, capacidade de raciocínio rápido, entre tantos outros.

 

Pois no último mês, a Apuama Rafting e Ecoaventuras, que já atua há 17 anos com diversas atividades dentro do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, em Santo Amaro da Imperatriz – SC,  foi recebida  com sua base/sede no Plaza Caldas da Imperatriz.

 

A novidade foi anunciada pelo Gerente-Geral do Plaza Caldas, Leonardo Silva, em live no Instagram: – “Nossos hóspedes vão se surpreender e curtir muitas aventuras oferecidas pela equipe Apuama, que vai muito além de esportes. Os Turismos de Aventura e Ecológico, que também oferecemos,  com trajetos e atividades de vários tipos ganham força neste momento em que as pessoas buscam conexão com a natureza. Aqui no Plaza Caldas, há muito verde e ar puro, sem esquecermos a atenção as normas de segurança e proteção, tanto contra o Covid, quanto a segurança nas atividades de aventura”.

 

A Apuama chega mostrando a capacidade e profissionalismo, através de um grande prêmio, o “Best Choice 2020” da TripAdvisor, um reconhecimento da atenção e cuidado no atendimento aos turistas da região.

 

Além das atividades que podem ser feitas no próprio Resort, como arvorismo e arco e flecha, a equipe Apuama também oferece atividades externas como o rafting, rapel em cachoeira e caminhadas.

 

O grupo relata que foi criado por aventureiros apaixonados por desvendar a natureza, atingindo lugares até antes nunca desbravados e sem acesso por terra, vencendo desafios. Pessoas com perfis esportivos e com bom preparo físico.

 

Hoje com o  “Turismo Aventura” entra em cena qualquer pessoa que queira participar de uma atividade na natureza, vencendo algum desafio. Atividades, trajetos de diversas dificuldades são oferecidas a todo tipo de pessoa, de crianças a melhor idade, incluindo especiais. Claro, com riscos minimizados. Normas foram criadas recentemente para garantir segurança as atividades de “Turismo de aventura “ e são seguidas à risca pela equipe Apuama.

 

As atividades da Apuama Rafting obedecem ao perfil dos participantes oferecendo uma aventura inesquecível com segurança e emoção!

 

Aventuras divertidas e com segurança. Oportunidade de renovação e relaxamento, mais uma excelente opção no Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA.

 

Confira as atividades oferecidas pela APUAMA:

Arvorismo:
Em meio as araucárias nos jardins do Hotel Plaza, desafio nas alturas!

  • 580 metros de extensão (1 tirolesa de 70 metros)
  • 02:00 horas de atividade aproximadamente.
  • 25 obstáculos;
  • 07 árvores de sustentação;
  • 11 eucaliptos autoclavados de sustentação;
  • Seção de treinamento;
  • Grupo: mínimo 1 pessoa/ máximo 20

Apuama

Arvorismo Kids:
Arvorismo para crianças entre 3 e 7 anos, desafio ideal para estimular a coordenação motora e o equilíbrio. Finaliza em uma divertida tirolesa!

 

Desafio de Arco e Flecha:
Aula de manejo e desafio de tiro ao alvo!

 

Rafting Aventura:
O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiência de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível.

No Rio Cubatão existem excelentes corredeiras para quem procura mais emoção. Descida em corredeiras de classe III e IV, sendo que qualquer pessoa sem experiência pode fazer a atividade. Este roteiro percorre 4km e tem aproximadamente 2 horas de duração. A idade mínima é de 8 anos, Horários de saída: 9:30, 13:30 e 16:30.

 

Rafting para todas as idades:
O Rio Cubatão é um rio com águas límpidas e transparentes, cercado pela exuberante mata do parque da Serra do Tabuleiro. Este trajeto é indicado para qualquer pessoa que queira curtir a natureza sem muita adrenalina. Descendo corredeiras de classe II, num percurso de 3km e aproximadamente 1:30h de duração. Horários de saída: 9:00, 13:30 e 16:30.

 

Expedição cânion preto:
Uma descida mais longa por um lugar remoto ao pé da Serra do Tabuleiro, cercado de Mata Atlântica intocada e montanhas majestosas. Durante esta aventura de 14 km, além de muita emoção nas corredeiras de classe III+, indicado para adultos e crianças a partir de 12 anos, temos uma pequena caminhada até uma cachoeira… banho na piscina natural fotos e mais corredeiras… outra parada para um lanchinho e mais corredeiras… A descida é feita em caiaques infláveis duplos com instrutores e dura em média 4 horas.

 

Caminhada ao Pico do Tabuleiro:
Uma caminhada em meio a muita natureza. O pico do Tabuleiro fica há 1.360 metros de altitude, o visual é inesquecível. A atividade dura em torno de 7 horas, ida e volta; dificuldade: alta; grupo mínimo 3 pessoas.

 

Caminhada a cachoeira do Rio Vermelho:
Bem no coração do parque estadual da Serra do Tabuleiro a cachoeira do Rio Vermelho é um lugar como poucos, com três saltos sendo que o primeiro com 70 metros e o os outros dois com 30. Ótimo lugar para banho. A atividade dura aproximadamente : 3 horas. Dificuldade: Media Grupo mínimo 3 pessoas.

 

Rapel na Cachoeira da Ressurreição:
Em meio a mata preservada o rio Forquilhas no município de Águas Mornas forma uma cachoeira de 35 metros onde a prática do rapel para iniciantes é perfeito.

 

Rapel na cachoeira Rio do salto:
Atualmente, a técnica de descida (rapel), vem sendo utilizada também como atividade de turismo aventura, em cachoeiras, prédios, montanhas, pontes e cavernas. É uma atividade muito segura quando praticada de acordo com as normas de segurança. A Cachoeira do Rio do Salto localiza-se na divisa dos municípios de São Bonifácio e Águas Mornas e tem aproximadamente 50 metros de altura. O acesso à cachoeira é fácil e o visual é incrível. No fim da descida, o participante pode se deliciar com um banho nas piscinas naturais.

Apuama


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2020-09-26 11:31:17 - 1601119877
Já foi!