Respirar um ar puro
Para quem se preocupa com a saúde, respirar ao puro é basicamente um remédio natural. É muito mais do que uma questão de sobrevivência, é melhora na qualidade de vida. Pela manhã, o ar é bem fresco e ajuda a oxigenar os pulmões, beneficiando a circulação do sangue, já que é o horário que concentra menos impurezas no ar. Por isso, abra as janelas cedo.
Você sabia que a qualidade do sono também está ligada ao ar que você respira e como respira? E que uma boa respiração é aquela na qual é possível sentir os pulmões se abrindo e o ar fluindo por eles. O popular “respirar fundo”.
Através da respiração também se beneficia o sistema digestivo e sistemas intelectuais como a memória, os reflexos e a rapidez de raciocínio. O blog da Rede Plaza selecionou algumas dicas práticas sobre a importância de respirar ar puro no seu dia a dia.
– Mantenha janelas abertas na maior parte do tempo possível, tanto em casa quanto em seu ambiente de trabalho;
– Procure não dormir em um quarto abafado, especialmente se estiver doente. Deixe uma ventilação para renovar o ar durante toda a noite, mesmo que esteja frio;
– Evite qualquer produto que possa provocar a poluição do ar ambiente, como venenos para matar pernilongos, fumaça de cigarros, aromatizantes químicos e incenso;
– Faça sua alimentação, sempre que possível, em ambiente de ar puro, na sombra;
– Atividade física é importante sempre. Procure se exercitar ao ar livre por, pelo menos, 30 minutos por dia, usufruindo dos benefícios do ar puro;
– Ao caminhar ou até mesmo quando parado, tenha uma respiração adequada, respirando sempre profundamente e em ritmo compassado. Isso garante o seu bem-estar e te dará disposição por mais tempo.
Lembre-se dessas dicas acima, sua saúde agradece. Ar puro é de graça, então aproveite ao máximo.
Nas proximidades do Plaza Caldas da Imperatriz, na Serra do Tabuleiro, há uma diversidade de fungos (Reino Fungi) – a maioria invisível a olhos nus – que estão nas folhas secas, no solo e junto às raízes das plantas, apresentando importante papel na manutenção da floresta. Já os líquens são resultado de uma relação simbiótica (mutualismo) entre fungos e algas, formando um grupo especial de organismos que costumam se abrigar sobre pedras e troncos de árvores, produzindo um colorido especial, normalmente avermelhado. Como os líquens são muito sensíveis a alterações ambientais, a presença deles é considerada indicadora de excelente qualidade ambiental.
Se você está precisando de paz e ar puro de excelente qualidade, programe-se para se hospedar no Plaza Caldas da Imperatriz.
Comentários