Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Belezas aguardam quem visita Arembepe em Camaçari

Arembepe em Camaçari

Um lugar mágico, belo e de natureza rica, que ficou famoso em todo o mundo nos anos 70 – tempo da paz e do amor – tempo do movimento hippie. Este local é Arembepe, no município de Camaçari, a 30 km de Salvador (BA), no litoral norte, perto do Bahia Plaza Hotel. O tempo foi passando e, assim como o movimento hippie, Arembepe cresceu. Recebeu visitas ilustres de Janis Joplin, Mick Jagger e os Novos Baianos, sem deixar de manter toda a estrutura rústica e a tranquilidade da região.
A aldeia hippie, que sempre atraiu muitos turistas, ainda se mantém do local, que divide espaço com restaurantes, comércio, uma base do Projeto Tamar, além dos coqueiros, arrecifes e tartarugas. Os visitantes atuais vêm de toda parte do mundo e do Brasil.

Sobre o Projeto Tamar
Arembepe foi uma das primeiras bases do Tamar. Originalmente, era chamada Base de Interlagos, pois toda ação de proteção às tartarugas marinhas na região começou por iniciativa dos moradores do condomínio que leva esse nome. Na época, por volta de 1983, as atividades de campo se restringiam aos quatro quilômetros de praia em frente ao condomínio e todas as desovas eram transferidas para um trecho de praia mais protegido. Em 1992, a base foi transferida definitivamente para Arembepe, protegendo 47 quilômetros de praia, onde foi instalado o Centro de Educação Ambiental.
O Centro de Visitantes foi criado em 1992, junto à base de pesquisa, numa área de 6 mil m², desapropriada pela Prefeitura de Camaçari e localizada ao lado da Aldeia Hippie. Este local tem uma importância singular para a divulgação do Projeto, pois a maior parte dos visitantes é formada pela população residente na região metropolitana de Salvador – área que concentra a maioria das desovas presentes no litoral norte baiano. Recebe aproximadamente três mil visitantes/mês, com destaque para os estudantes das escolas de Salvador e da região. Conta com museu interativo equipado com TV e vídeo, dioramas educativos, cascos de tartarugas marinhas e o Ecosub, submarino construído de materiais recicláveis e que reproduz o fundo do mar. O espaço possui também tanques de observação das tartarugas e de toque de animais marinhos, modelo de cercado de incubação de ovos, dioramas, além de outros elementos de sensibilização e informação.
Para visitar o local, os grupos precisam ser pré-agendados. Diariamente, às 16h, as tartarugas são alimentadas. Os visitantes podem acompanhar e viver uma experiência única, recebendo informações e aprendendo curiosidades sobre esses animais ameaçados de extinção. Para informações envie um e-mail para cv.arembepe@tamar.org.br.
Piscinas naturais de águas mornas e tranquilas, dunas, coqueirais, natureza, preservação e história. Tudo em um único local. Acrescente Arembepe a sua lista de lugares para conhecer. É certeza de dias incríveis e inesquecíveis.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 04:59:52 - 1714366792
Já foi!