Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Artista Vera Presotto lança livro sobre liquens vermelhos do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Liquens Vermelhos do Plaza Caldas da Imperatriz

A Agência La Amistad Tour (Turismo entre Amigos), de Porto Alegre, há muitos anos organiza excursões ao Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA. Para estimular os viajantes, propõe concurso de fotos tendo como motivo o Resort e todo o seu entorno – Serra do Tabuleiro, Mata Atlântica, flora, fauna, rios, riachos e tantas outras belezas naturais.

Um dos clientes, por exemplo, o escritor Alcione Sortica, fotografou um lagarto nos jardins do Resort e escreveu uma bela crônica que acabou sendo publicada em vários locais.

Agora, a cliente e artista Vera Presotto publica, em livro de capa dura com tamanho especial, fotos clicadas no Resort e arredores com manipulação digital. Um trabalho belíssimo e que destaca, principalmente, os liquens vermelhos que são resultado de uma relação simbiótica (mutualismo) entre fungos e algas e que costumam se abrigar sobre pedras e troncos de árvores, produzindo um colorido especial. Como os liquens são muito sensíveis à alterações ambientais, a presença deles é considerada indicadora de excelente qualidade ambiental, ou seja, ar muito puro.
Confira abaixo algumas imagens retiradas do livro:

Liquens vermelhos no Plaza


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 21:25:40 - 1714166740
Já foi!