Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

A árvore Sibipiruna embeleza o Plaza Blumenau

A árvore Sibipiruna faz parte da paisagem da cidade de Blumenau

O Plaza Blumenau Hotel faz parte da vida da cidade de Blumenau.  Isso é algo inegável. Muitas histórias cresceram junto com esse hotel da Rede Plaza de Hotéis. Existe quase colada nele, na calçada da Rua 7 de setembro, uma testemunha silenciosa e sempre presente em tantos eventos importantes que aconteceram por ali. É uma árvore que embeleza aquele espaço urbano, vencendo o tempo e as constantes mudanças do município.

Ela faz parte do imaginário e da história de muita gente. Está ali, aparentemente inerte, mas vibrando por dentro e assimilando tudo ao seu redor.

Vanessa Abreu, colaboradora do hotel, relata: “Lembro dessa árvore, desde que era pequena, quando vinha na missa da Igreja Matriz com meus pais e principalmente na época de Natal, pois o hotel fazia uma decoração linda na árvore, com luzes coloridas que enchiam nossos olhos e nossa imaginação. Para nós era o melhor passeio do mundo, depois da missa ver as luzes de Natal na cidade e tomar um sorvete.”

Árvore

Essa árvore, uma sibipiruna*, bem próxima do Pau Brasil, está na rua 7 de setembro, uma via importante que corta a região central da cidade.

Durante anos, silenciosa e encostada no hotel, ela vem marcando as mudanças de estação da cidade, deixando sua impressão pelas calçadas e área social da unidade.

De forma poética, ela nos brinda a chegada do outono – inverno, com a queda de suas folhas pequeninas, nos alegra com o encanto de sua floração amarela e vibrante como o sol, na primavera, e nos faz ter a certeza de que a vida tem continuidade, quando chegam suas frutas, um tipo de vagem achatada que, quando secam, caem ao chão abrindo-se e nos oferecendo suas sementes.

 

Uma maravilha da natureza que enfeita e deixa o Plaza Blumenau Hotel ainda mais grandioso.

 

Agradecemos o texto, contribuição de Vanessa de Abreu Ohrt – Gestão de Pessoas – e Carlos Higgie – Gerente-Geral interino do Plaza Blumenau.

 

* A sibipiruna (Caesalpinia pluviosa) também conhecida como sebipira, é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, perenifólia, chegando a medir 28 metros de altura (normalmente entre 6 e 18 metros), com até 20 metros de diâmetro da copa arredondada e muito vistosa. Facilmente confundida com o pau-brasil ou pau-ferro pela semelhança da sua folhagem, é muito usada para arborização em várias cidades brasileiras (Wikipédia).


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-16 19:07:47 - 1713294467
Já foi!