Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Venha conhecer os encantos de Blumenau

Com suas características europeias e famosa por sua produção de cervejas, a cidade atrai turistas o ano todo

Quem é fã de Gramado, no Rio Grande do Sul, ou Petrópolis, no Rio de Janeiro – cidades com características europeias – vai adorar Blumenau, em Santa Catarina. Ela é conhecida em todo o Brasil como um dos locais com maior influência germânica em sua cultura e história.

A cidade foi colonizada em 1850 pelo médico farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou ao local acompanhado de outros 17 colonos, que também vieram da Alemanha. Posteriormente chegaram mais imigrantes vindos da Itália e da Polônia.

Blumenau se tornou referência na Educação, possui ótima infraestrutura e mão de obra qualificada e há anos encanta visitantes do Brasil e do exterior com sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, museus, igrejas e praças. Além disso, é um excelente centro de compras: oferece produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Também é conhecida como a cidade que organiza grandes festas populares. É sede do maior Centro de Eventos do Estado, o Parque Vila Germânica. Com mais de 30 mil m², é o local onde é realizada anualmente a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest. Além disso, também é palco de eventos como a Sommerfest, Osterdorf, Festival, Feira e Concurso brasileiro da Cerveja, Sabores de Santa Catarina e Magia de Natal, entre outros.

A cidade é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja e possui uma grande diversidade de bebidas artesanais.  Nossa dica é fazer a Rota da Cerveja: uma visita às principais fábricas e cervejarias de Santa Catarina, com a oportunidade de conhecer de perto o processo de produção da bebida – além, é claro, de experimentar diversas versões de cervejas e chopes.

Blumenau é encantadora. Possui diversas atrações. É grande, mas oferece a segurança e o acolhimento de uma cidade do interior. Venha conhecer e aproveite para se hospedar aqui no Plaza Blumenau Hotel.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 12:23:40 - 1714134220
Já foi!