Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Saiba como evitar briga de cães

Algumas atitudes simples no dia a dia são suficientes para deixar tudo em paz e evitar a preocupação de transtornos em um simples passeio no parque

Adora sair para passear com seu cachorro, mas ele ainda não aprendeu a se comportar na rua? Pois saiba que algumas atitudes simples no dia a dia são suficientes para deixar tudo em paz e evitar a preocupação de ter que voltar para casa porque seu pet só quer saber de brigar. Confira algumas dicas:

O momento das refeições pode acabar em briga. Isso porque alguns bichinhos têm sentimento de posse pela comida. Por isso, se você não conhece o comportamento de algum cachorro que esteja próximo ao seu, é melhor separá-los.

Além da comida, os cães também costumam ser possessivos com seus outros objetos: brinquedos e bolinhas, por exemplo. Portanto, se estiver brincando com ele em um parque e um outro cãozinho se aproximar, fique atento. O ideal é trocar de lugar no momento que perceber que uma briga pode surgir.

Outras duas formas de evitar briga entres cães é fazer exercícios com os peludos frequentemente e investir em associações positivas. Os benefícios do passeio, por exemplo, não são apenas à saúde física, mas também mental dos animais. Além de permitir que os cachorros gastem energia, diminui o estresse e os deixa com menos disposição para brigar, além de aproximá-los. Por isso, aposte em passeios longos com o objetivo de, realmente, cansá-los.

Outra dica é contratar alguém que passeie com seu animal – e outros – porque vai mostrar a ele que, quando está perto do outro cão, coisas boas acontecem. Ou seja, se o seu cachorro gosta de passear e passa a fazer isso com outros cães, ele vai entender que os outros são legais, pois quando eles estão por perto, ele passeia.

 

Como agir com o cachorro brigando?

É importante que, ao encontrar o cachorro brigando, você mantenha a calma e saiba agir rápido, para evitar que a situação se agrave.

 

Jogue água nos cães – O impacto da água no corpo dos cachorros brigando fará com que eles se assustem, se sintam incomodados e se afastem um do outro.

Faça barulho perto dos cachorros – Use um apito, assobie, bata palmas, utilize objetos que façam barulhos altos perto deles. Isso faz com que os cães se assustem por terem uma audição mais sensível e dispersem.

Crie uma barreira entre eles – Ao se deparar com um cachorro brigando com outro, tente separá-los fisicamente colocando um objeto como lixeira, vassoura, balde ou qualquer outro que consiga criar um espaço entre eles, sem machucá-los!

Puxe o rabo do cachorro e erga suas patas traseiras – Alguns cachorros brigando podem morder e não soltar mais. Se isso acontecer, segure o rabo, erga o corpo dele pelas patas traseiras e afaste-o fazendo movimentos circulares. Isso o deixará numa posição desconfortável, dificultará a respiração e fará com que o cachorro se concentre em não cair em vez de continuar mordendo o outro cão.

 

Assim que você conseguir separá-los e acalmá-los, verifique se os cachorros que brigaram precisam de atendimento veterinário por causa de mordidas e ferimentos.

 

Lembre-se de que todos os hotéis da Rede Plaza São Pet Friendly. Informe-se!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 20:32:42 - 1714163562
Já foi!