Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carlos Henrique Schmidt diz que Sindicato de Hotéis é contra taxa cobrada de hóspedes para Convention & Visitors Bureau

A taxa passaria a ser cobrada em regime de obrigatoriedade

O Presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, anunciou esta semana que os empresários da hotelaria associados se reuniram e decidiram que são contra a cobrança da Room Tax. Trata-se de uma taxa voluntária que é cobrada dos hóspedes e repassada ao Convention & Visitors Bureau ao qual o hotel é afiliado. O sindicato também se manifestou contrário à implementação da obrigatoriedade da cobrança, de forma compulsória via poder executivo. “Essa taxa seria exigida obrigatoriamente dos hóspedes e nossa posição é contrária a isso. Somos contrários, na verdade, a qualquer nova taxa, especialmente em uma situação de obrigatoriedade. Entendemos que essa cobrança deva ser opcional, pela escolha de cada hotel em cobrar este valor que é repassado para o Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (CVB). Infelizmente, a maioria não tem essa compreensão, de que é algo que volta para a cidade, mas, de toda forma, não podemos corroborar com a ideia de imposição”, explica Schmidt.
A taxa já foi debatida no âmbito do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “Nessas discussões, ficou claro que não haverá, por parte do município, nenhuma iniciativa para se criar essa taxa, a não ser que exista uma articulação do setor com o objetivo de instituí-la. Além do POA CVB, dentre os hoteleiros, participaram da reunião representantes do Hotel Continental Business, Ritter Hotéis, Plaza São Rafael Hotel, Eko Residence Hotel, Rede Master de Hotéis, Rede Intercity e Rede Express.

Taxa cobrada aos hóspedes de hotel

Havia proposta para que a Room Tax, taxa cobrada de hóspedes de hotéis em Porto Alegre, se tornasse obrigatória. Foto: rawpixel / Freepick


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-19 09:32:16 - 1710840736
Já foi!