Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Carnaval de Salvador: a maior festa do planeta

Com duração de 6 dias, a festa atrai mais de dois milhões de turistas do mundo todo

Famoso no mundo todo, o Carnaval de Salvador é uma das festas mais esperadas do ano, tanto por quem mora na Bahia quanto para turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Ela é considerada pelo Guinness a maior festa do planeta. Criado e mantido pelo povo, é uma manifestação espontânea e livre. O som eletrizante dos trios ecoa pelos três circuitos (Osmar (Avenida), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico). E é uma verdadeira explosão de alegria.
Ele atrai multidões. São mais de dois milhões de foliões e cerca de 234 entidades em 11 categorias (20 afoxés, 68 afros, 20 alternativos, 22 de samba, 45 blocos de trio, 3 especiais, 3 de índios, 7 infantis, 26 de percussão, 7 de sopro e percussão e 13 de travestidos) cadastradas na Saltur – Empresa Salvador Turismo, responsável pela organização e coordenação da festa. Cerca de 25 quilômetros abrigam camarotes, arquibancadas, postos de saúde e postos policiais, além de toda uma infraestrutura especial montada pelos diversos órgãos municipais, estaduais e federais.

Carnaval de Salvador

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa do planeta atraindo mais de dois milhões de turistas do mundo todo. Foto: wanderlasss em foter.com; destaque: sfmission.com em foter.com

E em 2020?

Neste ano, as festividades devem ter início no mês de fevereiro com o Fuzuê e Furdunço, antecedendo a Abertura Oficial do Carnaval de Salvador. Salvador é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi originado na década de 50 por Dodô e Osmar, a partir de uma mistura do frevo Pernambucano e a guitarra elétrica. Os trios elétricos também são uma das principais marcas: eles percorrem os circuitos do Carnaval levando renomados artistas nacionais.
Os camarotes e a maioria dos blocos são pagos e para participar (com mais segurança e comodidade) é preciso comprar um abadá (camisa que garante a permanência dentro do bloco). Quem não pretende gastar muito, a melhor opção é acompanhar os blocos sem cordas e curtir a programação do Carnaval Pipoca.
Há ainda uma programação de carnaval descentralizada e alternativa no Palco do Rock, Villa Infantil e no Carnaval dos Bairros, que acontece em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma e Pau de Lima.
No ano passado a programação do Carnaval de Salvador contou com mais de 200 atrações no carnaval dos Bairros e 700 apresentações nos circuitos oficiais. A data de início oficial da Programação do Carnaval de Salvador em 2020 é 21 de fevereiro. A festa vai até o dia 26 de fevereiro (quarta-feira de cinzas).
Se você quer curtir o agito, mas também pretende descansar em alguns dias, faça sua reserva conosco. Aproveite a cidade de Salvador e depois volte para relaxar com a gente, aqui no Bahia Plaza Hotel.

Fontes: eueroabada.com.br/carnaval-salvador
carnavalsalvadorbahia.com.br/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 04:01:12 - 1714017672
Já foi!