Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Chá da Tarde do Plaza São Rafael é um grande sucesso e a grande novidade de 2016 são os doces de conventos de Portugal

Chá da Tarde Plaza São Rafael Hotel

A temporada 2016 do Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos está com novidades deliciosas: os Doces Conventuais. Veja mais sobre o Chá em www.plazahoteis.com.br.
Entre os séculos XVIII e XIX, Portugal era o maior produtor de ovos da Europa e as claras eram exportadas e usadas como elemento purificador na produção de vinho branco. Além disso, eram usadas para engomar roupas dos elegantes homens ricos por toda a Europa e as freiras as utilizavam para engomar colarinhos das batinas (roupas usadas por padres), hábitos religiosos (roupas usadas por freiras) e outros tecidos nos conventos e mosteiros. Assim, muitas gemas, para não serem desperdiçadas, eram aproveitadas na produção de deliciosos doces, nascendo, então, as receitas famosas dos doces conventuais que encantam e apaixonam quem as conhece.
Portugal mantém a tradição e história nesta categoria de receitas que engrandeceu a gastronomia e cuja fama se estendeu além-mar. A Doçaria Conventual tem como ingredientes específicos o açúcar, as gemas de ovos e as amêndoas. Trazendo de seu currículo pela Europa a inspiração portuguesa, o Chef Alexandre Vicki renovou o cardápio do Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos encantando seus clientes: pastel de nata, barriga de freira, mimos de azeitão, salame de chocolate, toucinho do céu, ouriços de amêndoa, rocambole de laranja estão entre as delícias conventuais.
Para garantir a perfeição da execução das receitas introduzidas pelo Chef Alexandre, o jovem confeiteiro do Hotel, Luiz André do Nascimento Barboza dedicou-se durante uma semana, no Rio de Janeiro, em capacitação especializada neste tipo de doçaria.

Chá da Tarde do Plaza São Rafael com doces conventuais

Chef Alexandre Vicki e Confeiteiro Luiz André do Nascimento Barboza com os Doces Conventuais do Chá da Tarde do Plaza São Rafael Hotel em Porto Alegre. Fotos: Silva’s Fotografias / Equipe Hunter

Além dos doces conventuais, as iguarias conhecidas do chá foram mantidas (salgados, tortas). Este ano também, os crepes franceses, feitos na hora, estão fazendo sucesso com recheios especiais.
O Chá da Tarde é realizado todas as quartas-feiras, a partir das 16 horas e neste ano retornou para o Restaurante Le Bon Gourmet, aconchegante e elegante espaço.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 09:21:48 - 1714123308
Já foi!