Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Com um roteiro de quatro dias em Blumenau conheça as opções de passeio

Roteiro de quatro dias em Blumenau

Blumenau, a cidade mais alemã do Brasil, é uma cidade encantadora. Se você vai aproveitar um feriadão e terá quatro dias para ficar no município, confira as dicas para curtir estes momentos. Aproveite para se hospedar no Plaza Blumenau Hotel, com localização central na cidade e com fácil acesso aos diversos pontos turísticos de Blumenau.

1º dia – Faça uma visita ao Mirante do Parque Spitzkopf. Recomenda-se um bom preparo físico já que a trilha até o topo tem 6 km e, a pé, leva, em média 2 horas para ser feito. Mas é possível contratar um veículo próprio do Parque, que fica localizado a 14km do centro da cidade, em estrada asfaltada, e possui uma área de 5 milhões de m² de Mata Atlântica. O ponto mais alto tem 936 metros de altitude, de onde se avista, em dias de céu claro, até o litoral.
2º dia – Para quem gosta mesmo do ecoturismo, o Recanto Silvestre, bem perto do centro, é outro endereço que oferece muito espaço em meio à natureza, onde as pessoas aproveitam para fazer um churrasquinho. Sem mirante que exige esforço na subida, esse é um local recomendados para todas as idades, principalmente às crianças. A área é cercada pela floresta, portanto, lembre-se de levar repelentes. Ideal para curtir o dia em família.

Blumenau em três dias

Uma das vistas do Parque Spitzkopf, o Teatro Carlos Gomes, a Catedral de São Paulo Apóstolo, o Museu da Cerveja e o Parque Vila Germânica.

3º dia – Aprecie as construções da rua XV de Novembro. Caminhar é a melhor maneira de aproveitar este passeio. A maioria das construções é em estilo enxaimel. Para não perder nenhum detalhe, comece pela ponte da Estrada de Ferro, construída sobre o rio Itajaí-Açu com material trazido da Alemanha. De lá, siga para a prefeitura, na Praça Victor Konder, com projeto típico e jardins bem cuidados que abrigam a primeira locomotiva que circulou pela região. O passeio continua rumo ao Teatro Carlos Gomes, construído entre 1935 e 1939 e um dos poucos do país a contar com palcos giratórios. Quase ao lado está a Catedral de São Paulo Apóstolo, datada de 1963 e que chama a atenção pela imensa torre de pedra e os belos vitrais. Passando pelo Castelinho do Turismo, aprecie a obra que remete à prefeitura da cidade alemã de Michelstadt. Em seguida fica a Fundação Cultural Blumenau, um prédio de 1875 que foi sede da colônia; e o Museu da Cerveja, que guarda peças da antiga cervejaria Feldmann de Blumenau. Termine a caminhada no Museu da Família Colonial, onde estão expostos artigos que pertenceram aos imigrantes que fundaram a cidade. No fim do dia, escolha um bom restaurante a aprecie a culinária alemã.
4º dia – Para encerrar a visita a Blumenau com chave de ouro, vá até o Parque Vila Germânica. O local, um dos mais famosos da cidade, é um centro de eventos no qual são realizadas programações de todos os tipos. Porém, as que mais se destacam são aquelas que trazem a cultura e a tradição de colonizadores, como a Oktoberfest, a Osterdorf – Vila de Páscoa, a Weihnchtsdorf – Magia de Natal, o Festival da Cerveja e a Festitália. Porém, mesmo se você for em uma época que não esteja sediando nenhum evento, aproveite os restaurantes, as lojinhas e as choperias.
Pronto! O roteiro está montado. Agora é só organizar uns dias de folga e curtir esses momentos com suas melhores companhias.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 06:35:16 - 1714372516
Já foi!