Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça as águas termais de Santo Amaro da Imperatriz

As Águas Termais de Santo Amaro da Imperatriz e seus benefícios

A cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis (SC), possui a melhor água termal da América do Sul, segundo informações divulgadas pela Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina. É lá que se encontra o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, que oferece esta água de qualidade em suas piscinas e no SPA. De acordo com a associação, a estância possui a segunda melhor fonte de água termal do mundo em qualidade. Quem fica com o primeiro lugar é a fonte de Vicky, na França.

Ainda segundo a associação, Santa Catarina é um dos estados com o maior número de fontes hidrotermais, aproveitadas em 14 estâncias turísticas. Na região, as fontes foram descobertas em 1813 por caçadores, em terras da então freguesia de São José. Em 18 de março de 1818, Dom João VI baixou um decreto determinando a construção de um hospital devido às propriedades terapêuticas das águas no local. Já em 1845, Dom Pedro II e a imperatriz Thereza Cristina visitaram o município de Santo Amaro. Com a passagem do casal pela região, foi determinada a construção da primeira estância termal do Brasil e o local recebeu o nome de Caldas da Imperatriz.

As águas termais brotam das rochas a uma temperatura de 39°C. As estâncias dispõem de piscinas abertas ao público nos parques aquáticos com toda infraestrutura de lazer. As altas temperaturas da água, além de uma delícia, também trazem benefícios para a saúde. Com lindos cenários naturais, as propriedades terapêuticas das águas termais vão desde o combate ao estresse e às doenças crônicas até o rejuvenescimento.

Para quem nunca foi à cidade, que fica a apenas 30km da capital, nossa dica é desfrutar de todos os benefícios que o Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA oferece. No local, as águas termais se equiparam às de Baden Baden, na Alemanha (as melhores do mundo). Além da tranquilidade para curtir a natureza, espetáculos naturais das cascatas e dez hectares de jardins, as quadras de esportes de todos os tipos, a excelente gastronomia, as piscinas e as banheiras com água mineral e com o SPA são algumas das atrações de um Resort para curtir incríveis momentos.

Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

Algumas atrações do Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA, em Santo Amaro: deck com banheiras de hidromassagem externas com água mineral, piscinas com água termal, a cascata Águas Claras, um pouco dos jardins do Resort e o ambiente relaxante das banheiras no SPA Plaza Caldas da Imperatriz.

Destino imperdível para casais, famílias e para qualquer pessoa que queira aproveitar o que a natureza oferece de melhor.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 19:45:48 - 1714333548
Já foi!