Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça o Roteiro pelo Centro Histórico de Blumenau

Um passeio histórico é o Roteiro pelo Centro Histórico de Blumenau. Confira!

Uma das formas de conhecer Blumenau é fazendo o roteiro pelo Centro Histórico. A cidade oferece 41 atrativos como pontos turísticos, que contam a sua história de diversas formas, passando por bairros antigos e novos, igrejas e museus. Este roteiro pode ser desfrutado em um belo passeio a pé, que se inicia na Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro), passando por todos os prédios antigos e contemporâneos da Rua XV de Novembro. Ele termina na curva do Rio Itajaí Açu, Porto Fluvial, onde o visitante poderá curtir um lindo visual no Biergarten (Jardim da Cerveja).

Saiba mais sobre alguns pontos turísticos locais:
Ponte Aldo Pereira de Andrade
Construída com material importado da Alemanha, foi inaugurada em 1931. Possui extensão de 315 metros e altura de 18 metros.

Praça da Paz
Inaugurada em 2006, em comemoração ao centenário do Rotary Clube de Blumenau. Nela consta um monumento artesanal: o globo com as mãos abertas é um convite à paz, simbolizando a união com todos os povos da Terra.

Praça Victor Konder
Contempla o Marco Comemorativo à Independência do Brasil, o Monumento da Poesia e o Busto Victor Konder. Inaugurada em 1928.

Monumento 150 Anos de Blumenau
Obra do artista Evaldo Freygang, foi inaugurado em 2000. Nele, há um mapa da cidade com duas pegadas humanas, simbolizando a chegada dos imigrantes.

Prefeitura Municipal de Blumenau
Prédio inaugurado em 1982, no local onde funcionava a sede da antiga Estação Ferroviária.

Locomotiva Macuca
Primeira locomotiva de Blumenau. Importada da Alemanha em 1908, chegou ao Brasil a bordo do Vapor Klobenz. Curiosidade: O apelido “Macuca” foi dado devido à semelhança com a ave macuco, pois o apito lembrava seu pio e o ruído da descarga de sua caldeira parecia com o som produzido pelas suas asas.

Centro Histórico de Blumenau

A Ponte Aldo Pereira de Andrade, a Prefeitura Municipal de Blumenau e a Locomotiva Macuca, o Relógio das Flores e o Teatro Carlos Gomes são apenas algumas das atrações do Centro Histórico de Blumenau. Fotos: foter.com

Relógio das Flores
Inaugurado em 2000, em comemoração aos 150 anos de Blumenau, o relógio funciona à energia elétrica. É um dos cinco relógios de flores existentes no Brasil.

Teatro Carlos Gomes
Possui um dos quatro palcos giratórios do Brasil, com plateia para 1.170 pessoas.

Feira de Artesanato
Desde 1998 são comercializados os trabalhos de mais de 40 artesãos. As edificações mais altas e de arquitetura mais refinada refletem o sucesso da colônia e os anseios da época pelo progresso.

Quer conhecer os 41? Visite a cidade mais alemã do Brasil!


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 18:10:28 - 1714155028
Já foi!