Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Uma boa dica em tempos de coronavírus: fazer o curso online de Gestor de Turismo do Ministério de Turismo

Curso online de  Gestão de Turismo

Para quem está em casa em função do coronavírus e quer aproveitar o tempo, poderá fazer o Curso Gestor de Turismo (CGT) do Ministério do Turismo. Já são 14.807 pessoas se inscreveram na plataforma online e gratuita oferecida. Os interessados podem se cadastrar até 3 de maio e as aulas devem ser concluídas até 6 de julho.As aulas começam imediatamente, tão logo seja feita a inscrição. A qualificação tem como público-alvo brasileiros e estrangeiros maiores de 18 anos, preferencialmente gestores públicos e privados de qualquer atividade relacionada ao turismo. A carga horária, de 50h é dividida em 35 unidades e abrange os seguintes temas: planejamento; elaboração de projetos; legislação sobre turismo e contratações e programas e ações do MTur.

O aluno acessa videoaulas e atividades da capacitação por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, como smartphones, tablets ou computadores. Ao concluir a qualificação, o próprio estudante emite um certificado de curso profissionalizante, disponível na plataforma do CGT.

BBA – O MTur oferece outra oportunidade de qualificação a profissionais de turismo. Trata-se do Brasil Braços Abertos (BBA), curso online gratuito voltado ao aprimoramento dos serviços de atendimento a visitantes. A capacitação já registra 15.949 inscritos, que têm até 30 de março para concluir as aulas.

A finalização do curso exige que o candidato some um total de 696 pontos. Ao terminar, o próprio aluno pode emitir certificado, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

A capacitação, que possui 80 horas-aula, abre inscrições anualmente e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O curso utiliza linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos. Informações sobre novas inscrições ainda serão divulgadas.

Dúvidas adicionais podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 200 8484, além do email pea@turismo.gov.br.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-23 14:20:21 - 1713882021
Já foi!