Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotéis da Rede Plaza distribuem mudas a seus hóspedes no Dia da Árvore

A empresa Engie Brasil Energia doou 100 mudas de árvores às unidades da Rede Plaza em SC

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi a data perfeita para uma ação de sustentabilidade que envolveu as equipes do Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA, Plaza Blumenau Hotel, Plaza Florianópolis Hotel e as Pousadas Arraial do Ouro, Canto da Vigia e Ponta do Lobo – by Plaza Hotéis.

Todas essas operações ganharam no total, 100 mudas, doadas pela Empresa Engie Brasil Energia. Nas pousadas Arraial do Ouro e Canto da Vigia, além do Plaza Caldas da Imperatriz, uma parte dessas mudas foi plantada pelos clientes e pelas equipes. Nas demais unidades, elas foram doadas aos hóspedes, para que eles pudessem dar continuidade à ação em suas cidades.

Muito mais do que uma ação organizada, este plantio contribui diretamente para a purificação do ar, a qualidade da água e evita a erosão do solo. Que tal contribuir com o Meio Ambiente também? Afinal, dizem que ninguém pode partir dessa vida sem plantar uma árvore. Que tal riscar essa “demanda” de sua vida? Listamos seis motivos para lhe mostrar o quanto este tipo de atitude é importante!
1- Sombra
Nada melhor que descansar sob a sombra de uma árvore, não é mesmo? Há diversas opções para aproveitar, seja estender uma rede ou fazer um piquenique.
2- Frutos
Ter uma árvore frutífera é ter a garantia de um produto saudável e fresquinho. As crianças de gerações mais antigas subiam nelas para se deliciarem com frutos.
3- Flores
Mesmo quando a árvore não dá frutos, ela pode dar lindas flores, como o caso do ipê. Eles enfeitam o Brasil inteiro em diversas cores como rosa, amarelo, branco e roxo.
4- Fauna
Quem planta uma árvore também atrai os animais para mais perto. São pássaros, micos, borboletas… É uma forma de se aproximar da natureza.
5- Qualidade do ar
As plantas respiram retirando gás carbônico da atmosfera, contribuindo também para melhorar a qualidade do ar. Por isso, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor.
6- Garantir o futuro
Imagina um futuro sem árvores? Impossível, né? Plantar uma árvore hoje garante que as próximas gerações sobrevivam.

Fonte: Revista Globo Rural

Se você não tem a oportunidade de plantar uma plantinha, faça sua parte contribuindo para um mundo mais verde e saudável.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-24 20:56:33 - 1713992193
Já foi!