Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Pet

Cuidados com seu Pet VIII – Qual a melhor ração para seu gato?

A alimentação é responsável por garantir ao pet todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo

Quem tem amor por seu bichinho se esforça para oferecer sempre o melhor para ele, não é mesmo? E uma das melhores maneiras de garantir a saúde e o bem-estar dos gatinhos começa com a ração. A alimentação é responsável por garantir ao pet todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, ajudando na prevenção de uma série de doenças. E a melhor forma de conseguir isso é oferecendo uma ração de qualidade ao seu bichano.

No caso dos gatos, ainda há muitas dúvidas: ração seca ou úmida?

Boa notícia para quem tem bichinhos que amam uma ração úmida: ela não faz mal! O que diferencia um tipo do outro é o teor de umidade e a quantidade fornecida ao pet. Por isso, a escolha da melhor ração para gatos vai depender das necessidades de cada pet. Portanto, o ideal é sempre consultar um veterinário antes de qualquer mudança na alimentação.

Ração

Veja as diferenças entre elas:

 

Graças à praticidade da ração seca (ela pode ser deixada mais tempo no potinho, por exemplo), ela é muito usada pelos donos, além da facilidade para comprar. Os preços variam bastante, assim com seus tipos. Já a ração úmida, embora existam exceções, costuma ser o tipo de ração favorita dos gatos. Isso porque os alimentos úmidos têm um cheiro e um sabor bem mais apetitoso para eles. Porém, os donos têm um pouco mais de trabalho, no que diz respeito à conservação. Em contrapartida, reduzem a preocupação com o consumo de água pelo pet.

Vantagens

Ração seca: Pode ser adquirida em versões específicas para estados fisiológicos (doenças), estilos de vida, faixa etária e raças específicas; possui um período prolongado de conservação.

Ração úmida: Possui 80% de umidade; pode ser associada no tratamento de algumas doenças, como as renais e urinárias, que necessitam do aumento da ingestão hídrica, baixo índice calórico e possui uma textura macia, ideal para filhotes e idosos com dificuldade de trituração.

Ração

Desvantagens

Ração seca: Possui apenas 10% de umidade, o que é ruim para os gatos, que, naturalmente, bebem pouca água. Sua textura firme e consistente pode interferir na alimentação de filhotes e idosos com dificuldade de trituração.

Ração úmida: custo elevado, maior predisposição para a formação do tártaro, alguns alimentos possuem alta concentração de conservantes e corantes, menor período de conservação em relação ao alimento seco.

Sempre haverá vantagens e desvantagens em qualquer escolha. Se o seu pet gostar, as rações podem ser misturadas no dia a dia. Vai depender da recomendação veterinária, pois somente um profissional poderá avaliar a rotina e as principais predisposições do pet, para estabelecer uma dieta equilibrada e a melhor ração para seu gatinho.

Lembrando que a Rede Plaza de Hotéis é pet friendly. Hospede-se conosco e traga seu amigo junto!

Fonte: www.petz.com.br


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-28 14:57:44 - 1711637864
Já foi!