Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rústico, Rústico Chique ou Hippie Chic. Qual a escolha para seu casamento?

Conheça as diferenças entre os estilos de casamento e planeje o seu

 

O Bahia Plaza Hotel é o local perfeito para seu casamento. Você só precisa definir o estilo de sua cerimônia, que a gente organiza a sua festa. Quer conhecer algumas opções e suas diferenças? Pois então saiba mais sobre casamento rústico chique, casamento rústico e casamento hippie chic.

 

Rústico

Um casamento que nunca sai de moda. Há muitos anos, o estilo tem se tornado cada vez mais popular entre os noivos, e garante uma atmosfera intimista e acolhedora durante todo o evento. Madeira, juta, lâmpadas, delicadas velas em potes de vidro, iluminação amarela…tudo isso faz parte da decoração para um casamento rústico. Embora possa ser realizado no campo, não é necessariamente um casamento campestre. O conceito está relacionado a se adaptar ao contexto. Rústico não quer dizer que tudo tenha que ser sem acabamento, sem capricho. Organizar um casamento rústico é valorizar o disponível e o natural, acrescentando o seu toque pessoal. É pensar em uma reunião de amigos onde o cuidado com os detalhes seja percebido por cada convidado.

hippie chic

Rústico Chique

A diferença deste estilo para o rústico são os elementos contemporâneos que se incorporam aos ambientes, proporcionando um cenário de maior sofisticação e requinte. O casamento rústico chique traz aos noivos a oportunidade de criar cerimônias menos engessadas e mais intimistas. Este é um conceito muito ligado à decoração e aos objetos escolhidos. Costuma ser ao ar livre, e pode ser a mistura perfeita do rústico da madeira e da juta, com a sofisticação e o requinte dos talhares de prata e dos lustres de cristal. Tudo o que ressalta a natureza é harmônico e adequado. A madeira é predominante nesse tipo de cerimônia. Principalmente os móveis com aspecto de inacabados e envelhecidos, caixotes, barris e até mesmo troncos fatiados. Evite peças de plástico, com efeito espelhado ou em vidro. Se você decidir casar durante o dia, vale apostar em flores em caixotes, potes e em forma de arranjos para trazer ainda mais vivacidade à cerimônia. Já à noite, está liberado caprichar na combinação de elementos para iluminação, como velas, piscas e varal de lâmpadas. Vale até contratar iluminação cenográfica, para fazer um jogo de luz e cores. E, claro, o vestido da noiva. Este tipo de cerimônia pede tecidos como cetim, musseline, chifon e tule, que dão muita suavidade e movimento. Se for casar durante o dia, cuide o excesso de brilhos e pedrarias. Neste caso, as rendas mais opacas e as pérolas são opções charmosas e adequadas. Vestidos com braços à mostra, com babados soltinhos, alcinha e estilo ciganinha têm muito a ver com a ocasião.

Hippie Chic

Para quem gosta de natureza e quer uma cerimônia única e inesquecível, o estilo hippie pode ser a solução. A decoração é simples e o local escolhido deve ser o mais próximo da natureza possível. Praia, campo, sítios e chácaras são as melhores opções. Quanto mais intimista e leve, melhor. Utilize flores, elementos naturais e bastante cor, harmonizando os tons para que não haja discrepância entre eles. Uma ideia bacana é pedir aos convidados, já no convite, que compareçam também no mesmo estilo, deixando claro que a cerimônia não requer trajes caros de gala, valorizando, assim, a presença da pessoa. Ela sim é importante para os noivos e primordial para a cerimônia acontecer. O intuito é valorizar a amizade e a presença de amigos e familiares queridos. O vestido de noiva estilo hippie chic é mais solto e leve, com camadas e amarrações despojadas. A ideia é não utilizar um vestido muito estruturado ou cheio de apetrechos. O romantismo da renda e dos tecidos leves aumenta ainda mais se a roupa for recortada sem simetria, por exemplo.

hippie chic

 

E agora? Qual o seu preferido? Decida e planeje sua festa conosco, aqui no Bahia Plaza Hotel.

 

Fontes: icasei/dicas de mulher/zankyou/Nada frágil/ noivasonline


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-25 04:25:30 - 1714019130
Já foi!