Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Hotéis Plaza de Porto Alegre lotados em razão do Mundial de Atletismo Master, que ocorre na Capital até 27 de outubro

Mais de 4,3 mil atletas estão em Porto Alegre para participar do 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master (WMA). A competição mundial, considerada a maior dos últimos 50 anos, reunirá atletas de 82 países a partir desta quarta-feira, dia 16, até 27 de outubro na Capital. A disputa, que acontece a cada dois anos em alguma cidade do mundo, teve abertura oficial nesta terça-feira, 15, às 19h, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na rua Gonçalves Dias, 628, bairro Menino Deus, para atletas e público em geral. A competição deixou os hotéis da Capital lotados, entre eles oPlaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos e o Plaza Porto Alegre, Plazinha. O 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master terá 14 categorias e 27 modalidades (atletas de 35 a 99 anos). A expectativa é de movimentação de R$ 30 milhões em turismo e serviços. Também é um evento que se destaca pela importância histórica: é o maior acontecimento esportivo nos últimos 50 anos e o primeiro a acontecer na América do Sul e um grande teste para Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014.
Conforme o presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), Francisco Hypólito da Silveira, a organização envolverá cerca de 1.500 pessoas, entre organizadores e voluntários, que estão sendo capacitados pelas secretarias municipais de Turismo e Esporte, além do apoio do governo do Estado. O mundial é organizado pela Associação Brasileira de Atletismo Master em ação conjunta com Prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado e Ministério do Esporte. A prefeitura participa por intermédio das secretarias municipais do Turismo (SMTUR), Juventude (SMJ), Esportes, Recreação e Lazer (SME), Educação (SMED), Meio Ambiente (SMAM), departamentos municipais de Limpeza Urbana (DMLU) e de Esgotos Pluviais (DEP) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Provas
Divididas em 14 categorias e 27 modalidades para atletas de 35 a 99 anos, as provas incluem maratona e marcha atlética de 10 e 20 quilômetros, salto, arremesso, cross country e demais competições olímpicas de pista nas categorias masculina e feminina. Em Porto Alegre, elas ocorrerão no Centro Esportivo da PUCRS, na Sogipa, na Escola Superior de Educação Física (ESEF), no Centro CETE, no Parque Marinha do Brasil, Usina do Gasômetro e na área da orla do Guaíba.

World Masters Athletics
É a entidade mundial que rege o atletismo master – pessoas com mais de 35 anos de idade – que inclui provas de pista e campo, cross country e provas de corrida de rua. O presidente da WMA é Stanley Perkins, que participou do lançamento oficial do evento na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Cerimônia de abertura
A abertura oficial terá desfile das delegações, apresentação de danças típicas gaúchas e da Escola de Samba Copacabana. A Orquestra Villa-Lobos, que interpretará os hinos Nacional e Riograndense, também apresentará clássicos do repertório do grupo.

Histórico e curiosidades
A organização começou sob o nome de Associação Mundial de Atletas Veteranos, fundada em 9 de agosto de 1977, durante o segundo Campeonato da Associação Mundial de Atletas Veteranos em Gotemburgo, Suécia. Em 2001, o nome foi oficialmente mudado para World Masters Athletics e seu campeonato é agora chamado de World Masters Athletics Championship.
Os campeonatos World Masters ao ar livre são realizados a cada dois anos desde 1975, e uma bienal World Masters Championships Indoor estreou em março de 2004 em Sindelfingen, na Alemanha. O último mundial foi em Sacramento, Califórnia (EUA), em 2011.

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 22:44:50 - 1714344290
Já foi!