Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Conheça as principais igrejas de Blumenau

Uma forma de conhecer um pouco da história de Blumenau é fazendo um circuito pelas igrejas locais

Para quem gosta de turismo religioso, Blumenau é o destino ideal. Fundada em 1850 pelo filósofo alemão, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, no início de sua colonização os imigrantes eram majoritariamente luteranos. Somente quatro anos após a fundação da cidade, houve um crescimento da população católica – o que criou uma diversificação religiosa que tornava eminente a construção de igrejas. Em setembro de 1868, a construção das duas igrejas teve início, ambas em estilo gótico, com projetos do engenheiro e arquiteto alemão Heinrich Krohberger.

 

Uma forma de conhecer um pouco da história da cidade é fazendo um circuito pelas igrejas. Tanto as novas quanto as mais recentes construções contam em sua arquitetura um pouco da história local. O roteiro pelas igrejas pode ser feito com a ajuda de guias, que contam um pouco das curiosidades de cada uma delas. Conheça as principais!

 

Capela Santo Antônio

Uma das primeiras igrejas da cidade, com construção no início do século XX. Ela está localizada na Rua 15 de Novembro, a mesma em que ocorre a Oktoberfest.

 

Capela São José

De tão antiga, se tornou um dos pontos turísticos de Blumenau. É um lindo local com um grande atrativo: na parte externa possui uma cruz perfeita, duas torres laterais e uma central.

 

Catedral São Paulo Apóstolo

Sua torre principal tem 45 metros de altura e traz três sinos em homenagem a José, Maria e Jesus.

 

Igreja Badenfurt

Considerada um dos espaços religiosos tradicionais de Blumenau. Traz como destaque seus vitrais centrais e os pequenos mimos dourados em seu altar.

 

Igreja do Espírito Santo

Foi a primeira igreja luterana da cidade. Ela fica aberta todos os dias para visitação e sua arquitetura é seu principal destaque.

 

Igreja Itoupava Rega

Tombada como Patrimônio Cultural, possui uma bela escadaria na parte externa com mais de 40 degraus.

 

Igreja Itoupavazinha

Ela é uma das mais antigas, construída no final do século XIX. No ano de 1949, ganhou dois sinos. Está aberta ao público para visitação diariamente.

 

Igreja Martin Luther

A Paróquia Evangélica Luterana Martin Luther pode ser considerada uma das mais jovens da cidade. Sua construção é da década de 60, mas nem por isso deixa de ter o estilo alemão de arquitetura em sua fachada.

 

Igreja da Paz

Ela merece destaque porque foi construída em uma elevação natural do bairro da Velha, o que a deixa com uma visão privilegiada da cidade. Além disse, traz uma linda escadaria e belos vitrais em sua janela.

 

Igreja do Redentor

Um dos espaços mais conhecidos na cidade. O primeiro pastor foi o alemão Sr.Bühler e dentro da igreja quase todos os móveis são originais de sua inauguração.

 

Lugares imperdíveis para os fãs do turismo religioso. Organize seu roteiro e reserve sua hospedagem conosco aqui no Plaza Blumenau.

 

Fonte: www.litoraldesantacatarina.com/roteiro-de-igrejas-em-blumenau/


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-26 05:46:51 - 1714110411
Já foi!