Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Os Jardins do Plaza Caldas da Imperatriz se tornam um berçário das Aves Nativas na Primavera

Aves Nativas embelezam os jardins do Plaza Caldas da Imperatriz

Além da florada de várias plantas e do cantar das aves, a primavera enche os jardins do Plaza Caldas da Imperatriz de uma visão encantadora e desafiante, com o frenesi das aves acasalando, construindo ninhos e alimentando os filhotes.

Primavera

Nessa época, os jardins do Plaza Caldas da Imperatriz se tornam um verdadeiro berçário de aves nativas da Serra do Tabuleiro. São várias espécies construindo ninhos de todos os formatos e tamanhos, além de camuflados, constituindo um desafio para os observadores. Temos, desde os ninhos mais simples de quero-queros no chão, até as bem elaboradas “casinhas” de João-de-barro, passado pelos buracos em troncos de árvores dos Pica-paus, Tucanos e Tiribas.

Primavera

Nessa primavera temos novidades, pela primeira vez, uma colônia de Graxes se instalou nos jardins, próximo ao laguinho, construindo três ninhos. Essa espécie, muito atraente pelas cores vistosas, tem uma curiosidade reprodutiva, costuma construir ninhos pendurados como bolsas, muito próximos uns dos outros e até ninhos falsos, para confundir os predadores. A formação de colônia também é uma estratégia para afastar predadores, pois sempre fica algum indivíduo do grupo vigiando os ninhos.

Primavera

Para os hóspedes amantes da natureza e observadores de aves, a primavera nos jardins do Plaza Caldas da Imperatriz, Resort & SPA é muito mais do que uma colorida paisagem por plantas e flores, mas uma natureza dinâmica e encantadora, cheia de convites à contemplação, observação e desafios a mente humana. Tudo isso é muito saudável, físico e psicologicamente.

Texto/conhecimento e fotos do Biólogo do Plaza Caldas da Imperatriz – Fernando Brüggemann


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-28 07:13:36 - 1714288416
Já foi!