Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Jorge Ondere Filho e Elaine Denise Von Berg Ondere comemoram 60 anos de amor no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA

60 anos de amor comemorados em Caldas da Imperatriz

O Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA recebeu o casal Jorge Ondere Filho e Elaine Denise Von Berg Ondere, de Novo Hamburgo-RS, que celebravam o tempo. O casal comemorou 60 anos de noivado e a alegria desse tempo juntos. Para quem anda descrente com histórias de amor que desapontam ou desmontam, essa é uma bela história de uma família construída ainda em tempos de apenas olhares e muita etiqueta para aproximação dos casais. Eram meados de setembro de 1953, ano em que Marylin Monroe se torna uma diva do cinema com o filme “Os Homens preferem as Loiras” e quando “A um Passo da Eternidade”, com Burt Lancaster e Deborah Kerr, causava escândalo e quase tem sua exibição proibida por causa da célebre cena do beijo na praia entre os dois atores, quando Jorge, com apenas 17 anos, e Eliane, na juventude de seus 14 anos (aos olhos de Jorge ela parecia ter 12 e aos olhos de Eliane ele aparentava já ter uns 22 anos), lançou seu primeiro olhar, correspondido, em uma parada de ônibus. Elaine era estudante e costumava pegar o ônibus acompanhada de colegas em uma parada em frente a que Jorge esperava o transporte. Assim, com apenas uma rua dividindo os dois, começava um romance que já dura 60 anos.
Passeando pelos belos recantos do Plaza Caldas da Imperatriz, de mão dadas e usufruindo do ar puro, as rosas não podiam faltar nas mãos de Elaine. Jorge narra: “Certo dia Elaine e uma amiga estavam sentadas juntas no ônibus. Quando cheguei perto, a colega saiu dando-me a oportunidade de sentar a seu lado. O trajeto era mais ou menos de quatro quilômetros. Neste percurso consegui arrancar de Elaine um sim e um não. Nosso namoro foi de dois anos e meio. No dia 2 de dezembro de 1955, comprei dois buquês de rosas. Às seis horas da manhã enviei um mensageiro para fazer a entrega. Meu futuro sogro foi acordado e, com cara de sono, recebeu os dois buquês, um para a sogra que estava de aniversário, e o outro para Elaine. As rosas para Elaine eram surpresa, comentários da casa. A Iva (sogra) estava de aniversário, mas porque a Elaine receberia flores? À noite no café comemorativo foi desvendado o mistério. O noivado durou dois anos e meio e, no dia 25 de maio 1957, foi realizado o casamento.

Sr. e Sra. Odone no Plaza Caldas

Sr. Jorge e Sra. Elaine comemorando os 60 anos de amor e companheirismo no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA.

Nossos filhos foram planejados. A curto prazo tivemos quatro, dois casais. Até as bodas de prata (25 anos) foi um período difícil. A comemoração foi entre a família. Os 40 anos comemoramos na igreja de Gramado. Nesta data conseguimos reunir toda a família: filhos, genros e netos. Os 50 anos, as Bodas de Ouro, foram festejados em 25 de maio de 2007 com missa especial na Igreja Nossa Senhora da Piedade de Hamburgo Velho. Os oito anos seguintes foram comemorados em diversas igrejas em cidades diferentes”. Uma linda história de amor que, em breve, comemorará Bodas de Diamante (60 anos de casados). Um belo exemplo de união de família.
Esperamos poder recebê-los na comemoração das Bodas! Fica a bela frase de Sr. Jorge: “Toda divergência que tivemos durante o dia temos a noite para esquecer. E no dia que nasce temos uma nova aventura”.

Assessoria de Comunicação Social da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 03:01:04 - 1714186864
Já foi!