Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Momentos agradáveis na Rua XV de Novembro de Blumenau

Uma caminhada histórica pela Rua XV de Novembro de Blumenau para encantar a todos

A cidade de Blumenau (SC) oferece diferentes encantos e atrações para moradores e visitantes. A rua XV de Novembro é uma delas. Inicialmente chamada de Wurststrasse (Rua da Linguiça), por ser estreita e sinuosa.
Ao longo dos anos sofreu algumas reformas e, em 2002, foi completamente reurbanizada, com a substituição dos paralelepípedos por lajotas coloridas. Caminhar é a melhor 2maneira de conhecer bem o local e apreciar as belas construções – a maioria em estilo enxaimel – da rua. Para não perder nenhum detalhe, a dica é começar pela ponte da Estrada de Ferro, construída sobre o rio Itajaí-açu com material trazido da Alemanha. Inaugurada em 1929, funcionou até 1971 e, em 1991, foi restaurada e tombada como Patrimônio Histórico.
De lá, siga para a prefeitura, na Praça Victor Konder, com projeto típico e jardins bem-cuidados que abrigam a primeira locomotiva que circulou pela região. O passeio continua rumo ao Teatro Carlos Gomes, construído entre 1935 e 1939 e um dos poucos do país a contar com palcos giratórios. Quase ao lado está a Catedral de São Paulo Apóstolo, datada de 1963 e que chama a atenção pela imensa torre de pedra e os belos vitrais. Passando pelo Castelinho do Turismo, aprecie a obra que remete à prefeitura da cidade alemã de Michelstadt.
Em seguida encontra-se a Fundação Cultural Blumenau, um prédio de 1875 que foi sede da colônia; e o Museu da Cerveja, que guarda peças da antiga cervejaria Feldmann de Blumenau. Termine a caminhada no Museu da Família Colonial, onde estão expostos artigos que pertenceram aos imigrantes que fundaram a cidade.

A rua XV de Novembro também é o local onde são realizados os tradicionais desfiles da Oktoberfest, em outubro. Além da parte cultural, a rua possui diversas lojas, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Em sua próxima visita a Blumenau, aproveite para se hospedar no Plaza Blumenau Hotel. Além da excelente infraestrutura, o hotel está perto de todos os pontos turísticos da cidade.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-29 01:01:17 - 1714352477
Já foi!