Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Rio Grande do Sul receberá apoio financeiro para projeto de ordenamento do turismo de observação de aves

Projeto do turismo de observação de aves no Rio Grande do Sul

Um total de R$ 1,6 milhão será doado a 13 novos projetos de conservação da natureza em todo o Brasil, a partir da segunda quinzena de fevereiro. Selecionadas por meio de editais públicos lançados no segundo semestre de 2017 pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, as iniciativas serão desenvolvidas em diversos biomas brasileiros e nos ecossistemas costeiro e marinho. No Rio Grande do Sul, um projeto receberá apoio financeiro de R$ 140 mil.

A iniciativa “Gestão das perturbações à avifauna em Sítio Ramsar e ordenamento do turismo de observação de aves no Parque Nacional da Lagoa do Peixe com organização e inserção da comunidade local” é coordenada pelo Instituto Curicaca. O Parque Nacional da Lagoa do Peixe protege zonas úmidas e aves migratórias ameaçadas, mas sofre o impacto negativo de serviços turísticos desordenados, circulação de carros e ônibus e falta de fiscalização. Para reduzir essas perturbações, o projeto busca diagnosticar tanto as atividades turísticas atuais quanto as potencialidades de se introduzir outras práticas menos impactantes como a observação de aves. O ordenamento do turismo de observação de aves será desenvolvido junto com a chefia do Parque, técnicos e comunidade. Também é objetivo da iniciativa qualificar jovens locais como guias de observação de aves. Com essas ações, espera-se reduzir as perturbações no Parque, ampliar o significado do turismo e fortalecer a defesa do Parque.

 

Edital 2018

Está aberta até 31 de março a chamada do primeiro semestre de 2018 para o Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma das principais instituições da iniciativa privada a apoiar financeiramente ações e pesquisas científicas em conservação da biodiversidade brasileira. Os interessados podem se inscrever até 31 de março, no site da instituição, na seção ‘editais’.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

 

 


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:46:08 - 1711709168
Já foi!