Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Parquinho Ecológico dos Cajueiros: uma opção ao ar livre para a criançada

Cheio de cores e brinquedos, o ambiente estimula as atividades físicas, a criatividade e a imaginação dos pequenos

É cada vez mais comum ver crianças entretidas com seus eletrônicos do que brincando na rua. Independentemente do motivo desta escolha, os pais precisam se esforçar para que seus pequenos possam desfrutar de todos os benefícios que brincadeiras ao ar livre oferecem. Foi pensando nisso que, em 2016, o Bahia Plaza Hotel inaugurou o Parquinho Ecológico dos Cajueiros. O local fica em uma área ao lado da piscina e foi todo construído com madeira ecológica. Cheio de cores e brinquedos, o ambiente estimula as atividades físicas, a criatividade e a imaginação da criançada, renovando a capacidade de interação social e incentivando novos desafios que não estejam em uma tela de TV, computadores ou celulares. Ah, o espaço ainda conta com uma pista de skate, para aqueles que adoram uma manobra radical.

Playground

Você já parou pra pensar se o seu filho se diverte tanto quanto você se divertia na sua infância? Em um estudo* conduzido por Edelman Berland, uma agência independente de pesquisa de marketing, foi descoberto que, hoje, a maioria das crianças não sai mais para brincar:  56% delas passa uma hora ou menos brincando ao ar livre. Em todos os países pesquisados, os pequenos passam 50% a mais do seu tempo em frente às telas dos eletrônicos. A maioria dos pais (56%) entende que isto é um problema e é preciso reequilibrar a rotina das crianças para fazer com que as brincadeiras que trazem benefícios para o crescimento possam acontecer. E 93% deles acreditam que brincar menos ao ar livre afeta o aprendizado dos filhos.

Playground

E eles têm razão! Os pequenos ganham muito quando são estimulados a usar seus próprios sentidos. A natureza oferece maior variedade para o brincar criativo, pois há mais espaço para inventar e construir, além de oportunidade de que elas possam fazer novos amigos.

Que tal puxar da memória e resgatar seus jogos de infância e ensiná-los aos seus filhos. Além de uma nova atividade para as crianças, é uma ótima oportunidade para uma brincadeira em família.

Playground

 

*O estudo foi realizado entre os meses de fevereiro e março de 2016, em dez países (incluindo o Brasil), com mais de 12 mil pais de crianças entre 05 e 12 anos de idade.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-18 05:05:07 - 1713416707
Já foi!