Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Paulo Vellinho conta a sua trajetória de mais de 60 anos

Paulo Vellinho conta sua trajetória no lançamento de de seu livro no Plaza São Rafael

Aos 90 anos, o empresário Paulo Vellinho está lançando um livro – não uma biografia  –  contendo uma seleção de cases vivenciados ao  longo de sua trajetória de mais de 60 anos de empreendedor em que participou ativamente do processo de industrialização do país.

Sob o título Paulo Vellinho – O Realizador de Um Sonho Chamado Springer, o destaque da obra fica por conta das ações pioneiras que levou a efeito à frente da Springer a partir dos anos 50 do século passado.

As carências de infraestrutura e de máquinas e equipamentos necessários para a fabricação de refrigeradores e condicionadores de ar levaram-no a desenvolver soluções originais, combinando tecnologia de processo com tecnologia de produto. Isso tudo   num   cenário   caracterizado   pela   disponibilidade abundante de mão de obra barata e de crédito escasso e caro, mas que não impediram o desenvolvimento de produtos competitivos em termos de preço e qualidade. A série de inovações ajudaram a tornar a Springer vencedora num mercado aberto à concorrência, mesmo sendo a fábrica localizada no extremo Sul.

A falta permanente de capital de giro próprio exigiu sempre o pioneirismo, à época, do modelo de terceirização de fornecedores de partes, peças e componentes, hoje consagrado nas operações das montadoras. Todas as implantações e soluções foram adotadas a partir de 1953.  O livro foi lançado em Porto Alegre durante evento no Plaza São Rafael Hotel e conta com prefácio do ex-ministro Delfim Netto e do presidente da Abinee, Humberto Barbato.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-04-27 04:45:00 - 1714193100
Já foi!