Central de Reservas: 0800 70 75 292
PT EN Acompanhe-nos
nas redes sociais
Acesso restrito.
Nº de quartos
1
Quarto
Adultos
1
Crianças 0 aos 12 anos
1
Criança
Reservar

BLOG

Plaza Blumenau completa 45 anos cheio de novidades

45 anos de Plaza Blumenau: sinônimo de inovação

O Plaza Blumenau Hotel, em Santa Catarina, iniciou sua história de hospitalidade em 18 de dezembro de 1976, quando abriu suas portas com o letreiro Plaza Hering. Imponente, recebeu o nome em homenagem à parceria existente, na época, entre a família Hering e o fundador da Rede, Sr. João Ernesto Schmidt. Em 1999, para padronizar os nomes dos Hotéis da Rede, passou a se chamar Plaza Blumenau Hotel.

aniversário Plaza Blumenau

Construção

 

Quando os imigrantes alemães chegaram ao Vale do Itajaí, no século passado, encontraram uma região rica em vegetação, clima temperado e rios abundantes que propiciaram o surgimento de pequenas colônias. É nesse cenário, onde antigas raízes europeias e a modernidade de unem na medida exata, que a Rede Plaza brilha com o seu Plaza Blumenau.

aniversário

Inauguração

A cidade de Blumenau é geograficamente privilegiada em Santa Catarina, cresceu como maior símbolo da influência alemã fora da Europa. Sua cultura que envolve a música, a língua, as danças, hábitos, gastronomia e bebidas, têm traços fortes da colonização alemã e por isso, várias tradições são mantidas nos hábitos dos moradores e na arquitetura que compõe a cidade (inclusive com destaque para os detalhes em enxaimel que valorizam vários prédios).

– “O Plaza Blumenau Hotel sempre foi destaque na cidade, mantemos aspectos tradicionais reconhecidos e admirados pelos clientes, mas, sempre, buscando renovação e inovações que atendam as expectativas das rápidas mudanças do mundo atual. É muito gratificante estar com essa equipe dedicada e focada, nosso cliente reconhece e estamos felizes em comemorar o aniversário vendo a retomada do volume de hóspedes”. Manifesta Leonardo Silva, Gerente-Geral do Plaza Blumenau.

Muralista

Muralista

A decoração clássica alterna-se com contemporaneidade nos ambientes, como os recentemente renovados apartamentos que trazem total conforto e praticidade, além do coworking desk que destaca-se no lobby de entrada e tem sido utilizado por muitos hóspedes que aprovam a nova forma de trabalho colaborativo.

Uma arte muralista na recepção também é novidade e desperta o interesse e atenção do público que chega, pois os painéis homenageiam Blumenau, a Capital Nacional da Cerveja, trazendo destaque aos pontos turísticos e imagens que revelam símbolos reconhecidos como o chapéu alemão, os canecos de chope e a flor Edelweiss.

Coworking Desk

A Oktoberfest de Blumenau é a versão brasileira da festa que iniciou em 1984 em Munique na Alemanha e promete retornar no próximo ano (tivemos pausa em razão da pandemia), quando o nosso Plaza Blumenau também se enche de alegria em clima festivo e oferece cafés da manhã que trazem até o chope, além de cucas e outros itens da culinária alemã. Outras festas e atividades que os turistas não devem perder, envolvem datas como o Natal quando a cidade se ilumina, a Páscoa – Ostendorf e a festa de verão – Sommerfest, entre outras (todas acontecem na Vila Germânica – local com infraestrutura perfeita para os turistas).

aniversário

Fachada

 

Para quem não gosta de festas Blumenau tem parques, igrejas, museus e muitos locais de gastronomia para serem descobertos e apreciados. Pertinho do Plaza, um passeio caminhando pode garantir belas surpresas como os Museus dos costumes e hábitos; da Cerveja; da Família colonial, o Cemitério dos Gatos; a Catedral São Paulo Apóstolo, a Prefeitura Municipal, a Ponte de Ferro. Dedicando um pouco mais e distanciando-se do Hotel, o Museu da água,o Museu Hering – que possui um jardim suspenso de Burle Marx,o Museu Fritz e Frida, a Rota da Natureza – Nova Rússia e o Parque Nacional do Vale do Itajaí (alguns em cidades vizinhas a Blu).

Sobre a história da fundação da cidade:
O ano era 1850, após uma viagem de três dias de canoa rio acima da colônia de Itajaí, um grupo de pioneiros desembarcou na barra do Ribeirão da Velha. Os 17 imigrantes alemães chegavam para colonizar as terras do Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, químico-farmacêutico com formação em filosofia que tinha o sonho de que em suas terras nascesse uma comunidade perfeita, como ele julgava ser a beleza da região.
Instalada precariamente, a comunidade foi crescendo com muito trabalho,  ao contrário, percebia-se inclusive uma certa hostilidade aos viajantes que tivessem escravos, pois a esses só era permitido a permanência de 48 horas no povoado. O desenvolvimento social, cultural e econômico de Blumenau é reflexo do espírito de união que sempre integrou a comunidade.

O nome Blumenau homenageia o Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, imigrante alemão que fundou a cidade.
O termo Blumenau é um termo da língua alemã que significa campina florida.


Comentários



Newsletter background

Receba nossas novidades

2024-03-29 10:39:44 - 1711708784
Já foi!